Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Quem paga popularidade de Lula é você"

Deu no "Blog 25: Democratas":
Depois que vetou a limitação de gastos públicos com publicidade e viagens em 2010, o presidente Lula da Silva perdeu qualquer noção de responsabilidade com este tipo de despesa. Pior: fiel a seu estilo perdulário ampliou os gastos com sua máquina de propaganda. Resultado: em 2009, o Orçamento de publicidade da Presidência da República e dos Ministérios ficou 35% superior ao de 2008.
Com isso, esta rubrica de gastos passou a somar inacreditáveis R$ 547,7 milhões. Trata-se do maior volume de gastos em publicidade da história republicana. Cumpre lembrar, a propósito, que só estão incluídas aí as despesas da Presidência e dos 38 ministérios, ou seja, não foram computados gastos estrondosos das estatais e empresas de economia mista, caso do BNDES, Banco do Brasil, Petrobras etc.
Com tanto dinheiro em jogo, usado para martelar propaganda do chefe do executivo no ouvido do povo brasileiro, não é de se estranhar que os supostos indíces de popularidade do presidente da República se mantenham elevados. Pior, no entanto, é saber que cada vez será mais difícil encontrar informação não governamental. E cada vez mais será mais difícil ultrapassar as barreiras da central de propaganda oficial. E cada vez será mais difícil encontrar vozes independentes que ousam dizer o que pensam.

2 comentários:

Unknown disse...

Hilário...pagamos pela manutenção de um governante que não nos respeita, que nos rouba e ainda nos critica!!

Unknown disse...

Dimas, você leu a entrevista de Stédile sôbre a dstruição do laranjal em São Paulo? Teve a cara de pau de dizer que depois que a turma dele(MST) saiu da fazenda, antes da imprensa chegar, uma turma(deu a entender a oposição) foi até lá prá maquiar tudo, pichar, depredar, prá que nós de fora tivèssemos uma impressão totalmente distorcida do que os "anjinhos baderneiros" fizeram. Tem que ser muito cretino prá pensar que acreditaríamos nesta versão.