Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nove curiosidades sobre "Lula, o Filho do Brasil"

1. A trajetória de Lula é contada de 27 de outubro de 1945, data de seu nascimento, a 12 de maio de 1980, data do velório de sua mãe, D. Lindu, quando ele tinha 35 anos. Nessa data, ele estava preso, e Romeu Tuma, então chefe do Dops, o liberou para ir ao enterro.
2. Lula é representado por cinco atores: um bebê de três meses, um menino de dois anos, um de sete, um adolescente e Lula adulto (Rui Ricardo Dias).
3. A casa em que Lula nasceu foi reconstituída na Serrá do Tará, próximo a Caetés, a 250 km de Recife, ex-distrito de Garanhuns, sua terra natal.
4. Aos sete anos, Lula embarcou com a mãe e seis irmãos em um pau-de-arara com destino a São Paulo. A cena da partida, na zona rural de Capoeiras, foi filmada 12 vezes até ser aprovada.
5. O Estádio da Vila Euclides, oficialmente chamado Estádio 1º de Maio, é um marco na trajetória de Lula, e onde ele fez comícios até para 80 mil pessoas.
6. As filmagens foram realizadas entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009, em dois estados: Pernambuco (região de Garanhuns e arredores), e São Paulo (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Santos, Itapema e capital). O skyline de São Paulo dos anos 1960 foi filmado em Recife. O filme contou, ao todo, com 70 locações.
7. O caminhão utilizado na reconstituição da partida de D. Lindu e filhos para São Paulo é um De Soto 51, o mesmo usado no filme "Cinema, Aspirina e Urubus", de Marcelo Gomes.
8. "Lula, o Filho do Brasil" apresenta trechos dos seguintes filmes: "ABC da Greve", de Leon Hirszman; "Braços Cruzados, Máquinas Paradas", de Roberto Gervitz e Sergio Toledo; "Greve!", de João Batista de Andrade; "Linha de Montagem", de Renato Tapajós; e "O Noivo da Girafa", de Victor Lima, com Mazzaropi.
9. O filme também mostra trechos da novela "Irmãos Coragem" - assistida pela TV pela família de Lula -, estrelada por Tarcísio Meira, Glória Menezes, Cláudio Marzo e Regina Duarte. Aqui há um anacronismo, já que a novela foi exibida em 1970 e as cenas são mostradas no filme em época anterior ao seu lançamento.
Fonte: E-Pipoca

Um comentário:

Unknown disse...

Faltou a curiosidade nº10...Propaganda eleitoral antecipada de 2014, prá amaciar o coração de eleitores piegas e distraídos.