Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Film noir com trama psicológica


Dane Clark e Gail Russell em "Ao Cair da Noite"
Fotos: IMDb

Do disco 2 de "Filme Noir Vol. 11", digistack lançado pela Versátil, a visão de um dos seis clássicos do gênero, na noite de segunda-feira, 3. "Ao Cair da Noite" (Moonrise), de Frank Borzage 1947, trata sobre o bem e o mal. Culpa e expiação.
Atormentado desde a infância pelo passado criminoso do pai, que é enforcado, o jovem Danny (Dane Clark), desde criança sofrendo assédio moral, acaba acidentalmente matando outro rapaz (Lloyd Bridges) por causa de uma garota Gilly (Gail Russell). Ela tenta influenciá-lo a admitir sua culpa ao xerife (Allyn Joslyn)
Assim, uma trama psicológica. O personagem é assombrado pelo passado e tem crise de consciência. "Nascer da Lua" é a tradução litral do título original.
Em preto e branco, como convêm, é um filme noir que não é urbano, sim em ambiente rural. Conta com blues na trilha sonora.
Teve indicação ao Oscar de Melhor Gravação de Som para Daniel J. Bloomberg, pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood.

Nenhum comentário: