Ygor Siqueira com a premiação de "Em Defesa de Cristo" na categoria Melhor Filme Estrangeiro no FICC
O último
mês do ano chegou e nada mais comum do que olhar para os meses antecedentes e
relembrar as inúmeras conquistas obtidas e desafios que foram vencidos. Com 3
anos de atuação no mercado cinematográfico cristão, a 360 WayUp tem alçado voos cada vez mais altos, que são visíveis
através dos resultados de cada ação, campanha ou projeto idealizados.
Prova desse
crescimento foi a série de filmes com princípios cristãos que foram lançados
nas telonas brasileiras. Em 2018, a 360 WayUp, através da parceria com distribuidoras como Universal
Pictures, Sony Pictures, Paris Filmes, Califórnia Filmes e Imagem Filmes, levou
mais de dois milhões de brasileiros às salas de cinema para assistir aos filmes "Maria Madalena", "Paulo, Apóstolo de Cristo", "Eu Só Posso Imaginar", "Deus
Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão", "Sansão" e "Entrevista Com Deus".
Para Ygor
Siqueira, CEO da empresa, o sucesso das campanhas de lançamento dos filmes
cristãos que chegam ao Brasil só acontece porque o público e parceiros
acreditam e confiam no trabalho que a equipe da 360 realiza.
"Acredito que a cada ano e
lançamento que passa, a Igreja de Cristo entende o quão poderoso é termos
filmes com princípios cristãos nos cinemas, nas plataformas digitais e em todos
os segmentos de distribuição. Sou grato a Deus porque Ele levantou a 360
WayUp e toda equipe para avançarmos cada vez mais com o cinema cristão e
impactar vidas por meio dessas mensagens. Minha oração é que continuemos nessa
missão de conquistar cada vez mais", afirma Ygor.
Além de
promover os filmes, a 360 também acredita que é preciso falar sobre cultura,
cinema e intensificar a visão cristã dentro desse nicho. Ao pensar dessa
maneira, em maio de 2018 foi realizado o primeiro Encontro Cultural de Economia
Criativa Cristã, com o objetivo de fomentar o setor e atrair incentivos e
parcerias potenciais para o mercado. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas,
entre elas o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão e Christian de Castro,
diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine).
Outro
projeto que a empresa investiu este ano foi a Expo Cristã em São Paulo.
Pela primeira vez a 360 WayUp montou um estande no
evento, que atraiu diversos nomes da música gospel e líderes de ministérios
relevantes no país, além de levar o público a conhecer quem é a 360, o que faz
e quais projetos impulsionou ao longo destes três anos.
Para a 360 WayUp, o
ano de 2018 pode ser resumido em uma palavra: multiplicação. Foi um
tempo de multiplicação de ideias, projetos, parcerias, contatos e de
oportunidades para fomentar a relevância dos valores cristãos dentro do cinema
brasileiro. Exemplos disso foram as premiações que recebeu neste ano.
Em setembro, Ygor Siqueira foi homenageado
pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com a Medalha Tiradentes, maior
condecoração do estado, pelo relevante serviço prestado à causa pública
carioca, pelos seus feitos realizados através da 360 WayUp. No início de dezembro,
no Festival Internacional de Cinema (FICC), a estatueta foi concedida à
empresa, em parceria com a Pure Flix e California Filmes (produtora e
distribuidora do filme, respectivamente), pelo longa "Em Defesa de Cristo", que venceu na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
Dois
mil e dezoito trouxe diversas vitórias para a empresa e alavancou o potencial
do cenário cinematográfico cristão, mas a proposta para 2019 é que seja um ano
para ir além, um momento para novos sonhos e alvos e conquistas, como
comenta Ygor Siqueira.
"A cada ano Deus direciona uma palavra rhema que norteia a 360 WayUp. Depois de 2018, com inúmeros projetos que foram iniciados,
2019 vai ser o ano de conquistar e avançar ainda mais. Tenho a convicção de que
o melhor está por vir e faremos o melhor com cada oportunidade que tivermos de
realizar produções, lançamentos de filmes, eventos e projetos que alavanquem o
Evangelho de Cristo na terra. Conseguimos realizar muitas coisas em apenas 3
anos, porém, há muito mais a ser feito e, por isso, a união de todos é
fundamental para que o Evangelho continue avançando por meio da sétima arte",
conclui o CEO.
(Com
informações de Paloma Furtado, da Assessoria de Imprensa de 360 WayUp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário