Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Filme noir sobre sistema prisional


Leo Gordon e Neville Brand em  "Rebelião no Presídio"
Fotos: IMDb

"Rebelião no Presídio" (Riot in Cell Block 11),  de Don Siegel, 1954, com Neville Brand, Emile Meyer, Leo Gordon, Frank Faylen, Whit Bissell, James Anderson, e filme noir do digistrack lançado pelas Versátil com três DVDs - Volume 11 -, que reúne seis clássicos do gênero. Sam Peckimpah aparece pela primeira vez em crédito de um filme, como produtor assistente.
Cansados com o tratamento desumano e com as péssimas condições do presídio, presos começam uma rebelião geral na prisão, levando à tomada de reféns, um impasse com os guardas e eventuais negociações com os funcionários da administração penitenciária.
O filme foi baseado em um motim de abril de 1952 na prisão estadual em Jackson, Michigan, em que os presos mantiveram nove guardas como reféns por cinco dias. Imagens do noticiário desse motim e outras começam a narrativa do drama. 
O produtor Walter Wanger, que cumpriu quatro meses de prisão, após atirar em um homem que acreditava ter um caso com sua esposa, Joan Bennett, acabara de ser libertado e queria fazer um filme sobre as condições terríveis que ele experimentou enquanto estava encarcerado. Ele se reuniu com o diretor Don Siegel e realizaram este filme, que foi rodado na prisão estadual de Folsom, na Califórnia, e usou detentos e guardas como figurantes

Nenhum comentário: