Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial é homenageado pelo 35º BI


Antônio Moreira Ferreira, hoje segundo tenente da Marinha, foi homenageado pelo 35º Batalhão de Infantaria, unidade do Exército em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira, 6, ao completar 93 anos. 
História viva dos conflitos que envolveram o Brasil na Segunda Guerra Mundial, ele traz a memória impregnada dos horrores que passou, após o navio Vital Brasil ser torpedeado por um submarino alemão, enquanto patrulhava.
Agarrado a uma tábua, o herói feirense conseguiu sobrevier, sendo resgatado por um navio mercante brasileiro, após uma noite inteira flutuando a deriva no mar.
Antes de ser torpedeado pelos alemães, que tentavam interditar os navios brasileiros que transportavam mercadoria para várias partes do mundo, Antônio Moreira Ferreira, que nesse período serviu embarcado durante dois anos, seis meses e 18 dias, torpedeou e ajudou a Marinha Brasileira a afundar dois submarinos inimigos.
Na solenidade em que foi homenageado, o comandante da corporação tenente coronel Janilson Campos Teixeira, salientou a importância simbólica do ex-combatente para as novas gerações de soldados.
"Trata-se de alguém que abandonou o conforto do seu lar para lutar contra as forças no nazifascimo e em prol da liberdade e da democracia. Homenageá-lo significa mostrar para os nossos sentinelas do Sertão um exemplo de determinação e coragem moral", disse.
O prefeito Colbert Martins participou do ato ao lado de familiares do homenageado e representantes da comunidade, enfatizou que o ex-combatente "é a memória viva do período da Segunda Guerra Mundial em nossa cidade, tendo documentado em livro os fatos que viveu e testemunhou, escrevendo o seu nome na história de Feira de Santana e do Brasil".

Nenhum comentário: