Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Film noir visto

Charles McGraw e Adele Jergens em "O Império do Terror"
Fotos: IMDb

Mais um filme noir visto. Desta feita,, "O Império do Terror" (Armored Car Robbery), de Richard Fleischer, 1950. Los Angeles, California, é cenário do filme, que tem ação e suspense.
Na trama, Dave Purvis (William Talman) é um bandido frio e articulista que organiza um assalto a carro blindado nos seus mínimos detalhes orgulha-se de ser desconhecido da lei, embora famoso entre colegas bandidos como planejador. Ele planeja um assalto em detalhes meticulosos; mas as coisas dão errado, um policial (Don Haggerty) e dois ladrões (Douglas Fowley e Steve Brodie) são mortos, e Purvis se esconde com o dinheiro enquanto o tenente Cordell Cordell (Charles McGraw), amigo do policial morto, investiga. O plano de fuga de Purvis é promissor, mas pode ter um pequeno defeito.
Entrementes, a bela e ambiciosa mulher - Yvonne LeDoux (Adele Jergens), bailarina de show burlesco -, de um dos ladrões trai o marido com Purvis.
Ainda no elenco: Gene Evans, Ann Nagel e Linda Leighton. Na trilha sonora, blues.
No filme, referência ao romance de Norman Mailer, 1948, com personagem dizendo que eles são "... os nus e os mortos". Filme sobre o romance de Mailer foi lançado oito anos depois em 1958 - "A Morte Tem Seu Preço" (The Naked and the Dead), de Raoul Walsh.

Nenhum comentário: