Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Brasil Mais Produtivo seleciona 600 empresas para 2018 e 2019

Com a nova fase anunciada na quinta-feira, 24 de maio pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o programa Brasil Mais Produtivo (B+P) abriu inscrições para 600 empresas até 17 de junho de 2018. Empresas dos segmentos moveleiro, metal mecânica, calçadista, de alimentos e bebidas e de vestuário, sediadas em alguns dos seguintes estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo podem participar.
As empresas selecionadas serão atendidas entre 2018 e 2019, sendo 300 em cada ano. O objetivo do programa é fortalecer os processos produtivos das indústrias com ações de baixo custo, rapidez na execução e alto impacto. Para participarem, as empresas devem ter de 11 a 200 funcionários e não podem ter recebido consultoria em manufatura enxuta nos últimos 24 meses.
Os interessados devem preencher o formulário de cadastro no site, receber a visita da equipe de consultores do programa e concordar com as regras. Na inscrição, as empresas precisam ainda responder a três rodadas de questionários e fazer o pagamento de contrapartida financeira, de R$ 3 mil. As que se enquadrarem nos critérios do programa, participarão de um sorteio das vaga.
Bahia Closet fica com o prêmio de melhor empresa na Categoria 1
Na primeira fase do programa (2016-2017), entre as empresas premiadas, a fabricante de móveis planejados, Bahia Closet, foi reconhecida com o prêmio de melhor empresa Categoria 1 - Moveleiro, com um aumento de produtividade em 67,3%. A empresa baiana passou por um processo de consultoria com duração de três meses com uma equipe de especialistas do Senai Cimatec. Durante o atendimento, a Bahia Closet aprimorou o trabalho com a aplicação de ferramentas e boas práticas orientadas pela metodologia Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta), como o mapa de fluxo contínuo, a metodologia 5S (que envolve senso de utilização, senso de ordenação, senso de limpeza, senso de Saúde e senso de autodisciplina), e o mapeamento do fluxo de valor.
Brasil Mais Produtivo
O Programa Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade em processos produtivos de empresas industriais, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O B+P é coordenado pelo MDIC e realizado pelo Senai, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: