Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 14 de junho de 2018

"Filme Noir Vol. 10": Seis clássicos para ver

A Versátil apresenta "Filme Noir Vol. 10", digistack com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero dirigidos por mestres como Anthony Mann, Joseph H. Lewis, Joseph L. Mankiewicz e o brasileiro Alberto Cavalcanti. Uma hora e meia de extras, incluindo "Alma em Sombras", filme B noir dirigido pelo grande Richard Fleischer. Edição limitada com seis cards. Acabo de receber e tenho programa para os momentos de folga.
Disco 1 
"Império do Crime" (The Big Combo), de Joseph H. Lewis, 1955, com Cornel Wilde, Richard Conte, Jean Wallace. Um tenente recebe ordem de parar de investigar um mafioso, por não ter conseguido provas contra o criminoso. Mas ele não desistirá tão fácil. Considerado um dos maiores filmes noir de todos os tempos.
"Da Ambição ao Crime" (Crime of Passion), de Gerd Oswald, 1957, com Barbara Stanwyck, Sterling Hayden, Raymond Burr. A jornalista Kathy Ferguson interrompe a carreira para se casar um policial, tornando-se uma dona de casa. Mas a vida suburbana não domará sua ambição. Ótimo filme noir feminista com forte comentário social. 
Disco 2 
"Moeda Falsa" (T-Men), de Anthony Mann, 1947, com Dennis O'Keefe, Wallace Ford, Alfred Ryder.  Agentes do governo norte-americano caçam uma quadrilha de falsificadores de dinheiro. Clássico do cinema noir da célebre parceria entre o mestre Anthony Mann e o diretor de fotografia John Alton. 
"Uma Aventura na Noite" (Somewhere in the Night), de Joseph L. Mankiewicz, 1946, com John Hodiak, Nancy Guild, Llyod Nolan. Regressando da Segunda Guerra, o soldado George Taylor chega a Los Angeles com amnésia e se vê envolvido em uma conspiração. Eletrizante filme noir de amnésia do mestre Mankiewicz.
Disco 3 
"Nas Garras da Fatalidade" (They Made Me a Fugitive), de Alberto Cavalcanti, 1947, com Sally Gray, Trevor Howard, Griffith Jones. Ex-oficial do Aeronáutica não consegue se adaptar à vida civil e acaba entrando para uma gangue de contrabandistas. Com direção do brasileiro Alberto Cavalcanti, este é um dos maiores filmes noir britânicos. 

"Muro de Trevas" (High Wall), de Curtis Bernhardt, 1947, com Robert Taylor e Audrey Totter (na foto), mais Herbert Marshall. Veterano de guerra é acusado de ter assassinado a esposa e procura a ajuda de uma psiquiatra para recuperar a memória e provar sua inocência. Importante filme noir de amnésia com fundo psicológico.

Nenhum comentário: