Na semana em que se
comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, modelo publica vídeo convidando a
marca a reduzir consumo de plástico
Engajada com
causas ligadas à preservação ambiental, Gisele Bündchen desafiou o Boticário
a mostrar para o mundo um pouco do que a marca tem feito para ajudar a
reduzir a poluição decorrente do consumo indiscriminado de plástico. A
modelo é embaixadora da ONU para o Meio Ambiente desde 2009
e também estrela do Boticário para a linha de maquiagem Make
B. "Desafiei O Boticário porque sei que a marca tem grande preocupação com
a sustentabilidade e com a sua cadeia produtiva", afirma a modelo.
Em
resposta ao desafio da modelo, André Farber, vice-presidente do
Boticário, fez um vídeo para
mostrar os esforços da marca em contribuir com a redução do uso de plástico na
indústria e nas lojas. Ele menciona o projeto "Boti Recicla" em que os
consumidores são incentivados a levar embalagens vazias para qualquer uma das 4
mil lojas da rede. De lá, as embalagens são destinadas às cooperativas, que
irão transformar o material em luminárias para as novas lojas, gerando
renda para milhares de catadores em todo o Brasil. Outra medida adotada pelo
Boticário é a substituição do plástico feito do petróleo pelo verde, fabricado
a partir da cana-de-açúcar, que deixa as embalagens mais leves, usa menos
insumos e é biodegradável.
O desafio
#AcabeComAPoluiçãoPlástica (#BeatPlasticPollution, em inglês) acontece
na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, e
faz parte da agenda da ONU Meio Ambiente para sensibilizar pessoas e
organizações no combate à poluição plástica, considerada uma das
principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. A entidade
estima que metade do plástico consumido no mundo é descartável
(e evitável) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos
anualmente, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas
de extinção.
(Com informações de Texto e Cia Assessoria de
Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário