Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de junho de 2017

"O Senhor das Jornadas" na TVE

A TVE estreia, neste domingo, 4, às 19 horas, a série "O Senhor das Jornadas", sobre o cineasta baiano Guido Araújo que, após um período estudando na Tchecoeslováquia, volta ao Brasil e dedica-se à carreira de documentarista, criando a Jornada de Cinema da Bahia, além de se tornar professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Exibida em cinco episódios de aproximadamente 30 minutos, a série narra a trajetória do idealizador das Jornadas de Cinema da Bahia, numa mistura de depoimentos, materiais de arquivo e cenas de filmes. Guido passeia por suas memórias, cenários de sua infância e de suas andanças pelo Brasil. 
"O Senhor das Jornadas" é o primeiro material a ser exibido do Edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014, realizado com recursos próprios e da Agência Nacional do Cinema (Ancine). 
Dirigido por Jorge Alfredo e produzido pela Truque Produtora de Cinema, os dois primeiros episódios foram filmados em Castro Alves, cidade natal do cineasta, em locais de cinefilia de Salvador e no Rio de Janeiro. São recordadas suas participações na equipe de "Rio 40 Graus" (1955) e "Rio Zona Norte" (1957), ambos de Nelson Pereira dos Santos, assim como na campanha pela liberação de "Rio 40 Graus" junto à censura, a primeira grande batalha de resistência cultural do cinema brasileiro. Já o terceiro episódio embarca na "Trilogia dos Saveiros", formada pelos curtas "Maragogipinho", "Feira da Banana" e "A Morte das Velas do Recôncavo". Os dois últimos episódios abordam outros curtas de Guido e memórias das Jornadas de Cinema. A exibição dos episódios acontecem todos os domingos até 2 de julho.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Irdeb

Nenhum comentário: