Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

quarta-feira, 28 de junho de 2017

30 filmes sobre o Holocausto

Os adeptos da pós-modernidade, pós-verdade e que tais, que defendem tiranias lembram do Holocausto, período doloroso da História, quando os nazistas perseguiam os judeus?
O cinema tem apresentado filmes e documentários sobre o Holocausto. São verdadeiras aulas de História. E bem didáticas. A realidade histórica precisa ser mais conhecida, não pode ser deixada para trás. O Holocausto pode ensinar muito sobre o amor e o respeito, independentemente de raça e religião. Existem países que ainda reverenciam figuras como Hitler. 
Até no Brasil existem figuras públicas que mantém posição de ignomínia do anti-semitismo e querendo apagar o Holocausto da memória. Continua sendo tempo de lembrar e se informar sobre o Holocausto - quando seis milhões de judeus foram exterminados. E o cinema faz bem isso.
Durante a Segunda Guerra Mundial, milhões de judeus sofreram humilhações, restrições, privações, degradações, abusos e violências. Foram confinados por muros em guetos, antes de serem deportados para campos de concentração, onde eram seis milhões exterminados.
Nos filmes, a humanidade e sua maldade, barbárie, crueldade, sordidez, indiferença e solidariedade, estão retratadas secamente.

As recordações não são agradáveis, mas o Holocausto não é para ser esquecido!
30 filmes sobre o Holocausto

Auschwitz (2011), de Uwe Boll
Genocide (1982, Documentário), de Arnold Schwartzman
Noite e Neblina (1956, Documentário), de Alain Resnais
Fonte: IMDb

Nenhum comentário: