Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tema da redação do Enem deve ter deixado alguns candidatos em apuros



Por Marialvo Barreto 
Não poderia ser mais oportuna a discussão sobre "a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira", tema proposto para a redação na prova do Enem/2015.
A histórica sociedade machista, em muitos países, tem se transformado para melhor devido à luta das mulheres pela emancipação e igualdade de direitos, reconhecendo as diferenças de gênero. No entanto, em muitos outros, persistem as diversas formas de violência, desde a física até a psicológica e econômica, em diversos níveis.
Homens violentos contra as mulheres, que as veem como objeto, mas que fizeram a prova do Enem, ou traíram seus pensamentos na redação ou poderão ser desqualificados,  por não atender a premissa exigida e bem acertada sobre o respeito aos direitos humanos.
Simone de Beauvoir, citada numa questão da prova de humanas, ficaria chocada se traduzíssemos para ela o que parte da  nossa juventude anda cantando por aqui: "só as cachorras", "tapinha não dói", "não deixa ver o celular é porque trai", e outras.  É a contra informação ocupando lugar na mídia, criando embaraços sociais para a consolidação dos direitos da mulher e para o rompimento do machismo, dificultando as ações progressivas de melhor arrumação de gênero no tecido social. 
Marialvo Barreto é professor

2 comentários:

Thomas disse...

O professor ficaria chocado se pesquisasse um pouco e descobrisse que Simone de Beauvoir era adepta da pedofilia, e seduzia garotinhas para desvirginá-las junto com o seu parceiro. Além de ser adepta, defendia a pedofilia publicamente.

Thomas disse...

Links para comprovar o que eu disse:

http://beforeitsnews.com/strange/2014/10/simone-de-beauvoir-feminist-icon-was-a-lesbian-pedophile-2458442.html

http://www.avoiceformen.com/feminism/simone-de-beauvoir-a-nazi-a-pedophile-and-a-misogynist/