Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

"É um relatório de cafajestes", diz Aleluia sobre conclusão da CPI da Petrobras

"O relatório da CPI da Petrobras é uma vergonha. É um relatório de cafajestes, de moleques. Deveria ser queimado", disse o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, sobre o documento aprovado com as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os escândalos da Petrobras e isentou todos os políticos envolvidos. A declaração do líder oposicionista foi dada em entrevista a Uziel Bueno, na Rádio Vida FM (Foto: Divulgação), na manhã desta sexta-feira, 23.
"São fatos dessa natureza que reforçam a descrença da população com o Parlamento", afirmou Aleluia com relação ao resultado da CPI da Petrobras. Para ele, o Congresso vive um momento muito ruim com o envolvimento dos presidentes Eduardo Cunha, da Câmara, e Renan Calheiros, do Senado, em escândalos. "Para piorar, ainda há a situação lastimável da presidente da República, Dilma Rousseff, sem nenhuma credibilidade. A esperança do povo brasileiro se deposita hoje no Poder Judiciário".
Aleluia foi taxativo: "A roubalheira não pode continuar". O deputado democrata demonstrou convicção de que a presidente Dilma não vai concluir o mandato dela. "Ela está arruinando o Brasil. A economia nacional vai encolher 3% este ano e, com Dilma no governo, vai ficar pior ainda no ano que vem. O povo não aguenta mais tanta incompetência. O desemprego já bateu a casa dos 15%. Milhões de trabalhadores foram pra rua. O agronegócio é o que ainda segura a economia brasileira".
A presença de Lula na Bahia nesta sexta-feira não passou incólume por Aleluia. "Lula e Dilma são farinha do mesmo saco. Lula perdeu popularidade na Bahia, porque os baianos compreenderam que Lula usou a Presidência para enriquecer os familiares dele". O presidente do Democratas citou o esquema montado no governo de Lula para a venda de medidas provisórias, cuja propina foi destinada a Lulinha, filho do ex-presidente.
Quando indagado por um ouvinte taxista sobre a legalidade da exigência de vistoria veicular periódica a esses profissionais pelo Detran-BA, Aleluia respondeu que sua assessoria jurídica já esta estudando o caso. "No meu entendimento, o Detran-BA não tem competência para legislar sobre o assunto no caso dos taxistas também".
Aleluia disse que está acompanhado de perto em Brasília o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) pela inconstitucionalidade da portaria do Detran-BA que instituiu a cobrança das vistorias periódicas. "Logo que seja publicado o acórdão do Supremo, vamos mover uma nova ação pública pela devolução em dobro do valor pago indevidamente ao Detran-BA. O governador Rui Costa vai ter que devolver o que foi surrupiado dos baianos".
(Com informações de Imprensa José Carlos Aleluia)

Nenhum comentário: