Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ufba realiza seminário sobre “"Estado, Movimentos Contestatórios e Comportamento Político”"



A Universidade Federal da Bahia (Ufba) realiza seminário sobre "Estado, Movimentos Contestatórios e Comportamento Político" nesta quinta-feira, 29, e na sexta-feira, 30.

A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Processos de Hegemonia e Contra-hegemonia, coordenado pelo professor Jorge Almeida, do Departamento de Ciência Política. A temática é bem atual, considerando a situação econômica do país, as manifestações de 2013 e acerca da Copa do Mundo e as eleições de 2014.
Serão oito mesas de debate, sendo a principal, na quinta-feira às 19 horas, sobre o tema "Desenvolvimentismo, Dependência e Crise", que contará com a presença dos professores doutores Nildo Ouriques (UFSC e Iela) e Eliziário Andrade (Uneb), na Faculdade de Economia da Ufba, na praça da Piedade, em Salvador.
A programação completa está em:
A participação é livre e a inscrição gratuita.
PROGRAMAÇÃO:
Durante a manhã e tarde dos dois dias, a realização de sete Mesas de Debate com trabalhos de 20 autores e lançamento de livros. Todas na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH), Campus de São Lázaro.
Estas mesas tratarão dos seguintes subtemas: "Processos, Hegemonia e Contra-hegemonia", "Estado e Sociedade Civil"; "Desenvolvimentismo, Dependência e Neoliberalismo"; "Movimentos Sociais e Políticos de Resistência e Contestação"; "Crise Mundial e Suas Repercussões no Brasil"; "As Jornadas de Junho de 2013"; "A Luta das Mulheres"; "Comportamento Político e Mídia e Política", com a participação de membros do Grupo, de professores e estudantes de fora do grupo e de outras instituições universitárias estaduais e nacionais, assim como será aberto à sociedade civil e movimentos sociais interessados nessa temática.
Haverá certificado a quem participar de ao menos 75% das atividades.
Na página do Centro podem ser vistos todos os trabalhos aceitos para apresentação, seus autores, assim como a palestra e a mesa redonda, com os respectivos horários e locais de apresentação das mesas de comunicação dos trabalhos.
O evento tem promoção compartilhada entre o Grupo de Pesquisa Processos de Hegemonia e Contra-hegemonia, o Departamento de Ciência Política, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Ufba.
(Com informações de Jorge Almeida)

Nenhum comentário: