Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Gatos e Pássaros de Luiz Humberto

Por Ligia Motta
O artista plástico e arquiteto Luiz Humberto de Carvalho faz parte do grupo de profissionais que dispensam apresentação pela intensa produção realizada ao longo dos anos, destacando-se nas mais diversas opções que se apresentam. 
Sua trajetória artística difere de artistas como Juarez Paraíso e Jamison Pedra que partiram originalmente da Escola de Belas Artes para arquitetura. Luiz Humberto migrou, desde 1989, em sentido inverso, talvez em busca de maior liberdade de expressão já que na arquitetura tem algumas limitações em função da Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT). Com tudo, sua experiência com materiais infinitos permitiu versar e debruçar com maior desenvoltura na contemporaneidade, mesclando pintura, intervenções em placa de PSAI (Poliestireno de alto impacto) com policromia UV (ultravioleta) térmica e computação gráfica. Obras com peculiaridades impares quanto à criatividade da expressão visual e os materiais pesquisados e empregados para materializar o objeto. Uma bela composição, resultado dos desenhos cuidadosamente vazados nas placas metálicas é completada com colorido estrategicamente bolado para este fim, aumentando as possibilidades de movimento e expressão caraterística dos gatos e pássaros nas posições desejadas.
E este artista que presenteia o público feirense, através do Espaço Cultural do requintado Restaurante Vivas, com exposição de vinte obras emolduradas com madeira de reflorestamento, com o tema "Gatos e Pássaros", com características próprias, vivacidade e astúcia.
A exposição será aberta na noite desta terça-feira, 27 de maio.

Nenhum comentário: