Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Projeto Rondon: Estudantes da FTC levam proposta ambiental a Cafarnaum

Um grupo formado por seis estudantes e um professor do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira de Santana (Foto: Divulgação) está participando da Operação Centro-Nordeste do Projeto Rondon, no município de Cafarnaum, a 320 quilômetros de Feira de Santana. Eles estão viabilizando a proposta de reutilização de resíduos domésticos em hortas comunitárias, além da criação de uma cooperativa de catadores de lixo.
As ações relacionadas ao Projeto Rondon, uma iniciativa do Ministério da Defesa, começaram no dia 15 passado e a equipe se encontra em Cafarnaum desde o dia 17, devendo permanecer na cidade até o dia 31. As primeiras atividades foram palestras sobre “Saúde Ambiental”, na Câmara Municipal, e “Eta-Flúor”, na Escola Municipal Henrique Brito Filho.
O projeto ambiental que está sendo desenvolvido foi elaborado por Daniele Oliveira, Justo dos Santos, Lucimara Santos da Silva e Regiane de Oliveira Almeida, alunos do curso de Engenharia Ambiental, orientados pelo professor Robinson Moresca, que também integra o projeto. Participam ainda da equipe os estudantes Jucimara Ribeiro Silva e Wanderson José Ferreira.
Por questão de segurança, a equipe é acompanhada pelo sargento de Infantaria Thiago Pereira Barboza, que é chamado de “Anjo”. Antes de seguir para Cafarnaum, os integrantes do grupo participaram de atividades de instrução de vida na caatinga, para conhecimento de dados sobre o município, especialmente as plantas regionais.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/Fsa)

Um comentário:

Unknown disse...

Tempos bons, aquêles do Projeto Rondom de minha época de faculdade...aprende-se muito, quando se tem disposição prá isto.