Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Licitação racionaliza gastos com eventos

A Secretaria da Saúde não vai gastar R$ 60 mil exclusivamente em doces e salgados, nem tampouco desviar verbas com outras finalidades para adquirir lanches que são normalmente e legalmente utilizados em eventos de capacitação e aperfeiçoamento. A licitação feita estabelece este valor como o máximo, estimado, para os possíveis gastos, que incluem uma série de ítens que podem ser utilizados por um período de um ano, segundo esclarecimentos do secretário da Saúde, João Carlos Cavalcante.
Ele explica, ainda, que a maior parte dos recursos é disponibilizada pelo Governo Federal, mediante a aprovação de projetos desenvolvidos pelo Programa DST/Aids, pela Vigilância Epidemiológica, pelo Centro de Atendimento Pisicossocial (Caps) e pela Vigilância Sanitária.
“Não há nenhuma ilegalidade, nem desvio de recursos destinados a saúde, nem muito menos esbanjamento de alimentos. A licitação foi feita justamente para evitar que ocorram dispensas do
processo e para que haja planejamento e racionalização nos eventos. Não significa, inclusive, que
vai ser gasto o total de R$ 60 mil”, acrescenta o secretário.
João Carlos Cavalcante também esclarece que não há nenhum tipo de doce ou salgado especialmente preparado para a Secretaria da Saúde, mas apenas aqueles comuns aos cardápios de qualquer evento. “A denominação doces finos é apenas técnica, usada comumente nesses casos”, salientou.
Além de alimentação, a licitação prevê a necessidade de aluguel de local para eventos, assim como mesas, cadeiras, talheres e contratação de pessoal.
(Com informações da Secretaria de Comunicação)

Nenhum comentário: