Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jornais e Internet

Extraído do "Ex-Blog do César Maia", trechos de matéria no "La Nacion", de domingo:
1. "O panorama é inquietante: a média diária de exemplares vendidos nos EUA caiu de 62 milhões a 49 milhões desde que há 15 anos a Internet foi se tornando acessível a todos. Uns cem jornais pararam de imprimir em papel. No mesmo período o número de leitores de jornalismo digital nos EUA subiu de zero e 75 milhões. A fuga da publicidade, o sangue comercial do jornalismo em papel, reduziu os lucros de maneira drástica o que gerou grande quantidade de demitidos (uns 15 mil nos EUA em 2008), isso para não falar nas pré-aposentadorias".
2. "O ex-diretor de redação do Washington Post, hoje a cargo de investigar fórmulas digitais para reinventar o negócio do jornalismo, destaca o grande paradoxo que atravessa a imprensa mundial: - Vivemos uma época horrível para os jornais, mas uma idade de ouro para o jornalismo. Os sítios da Internet dos grandes jornais diários registram um enorme crescimento do numero de leitores".
3. "Juan Luis Cebrián, presidente do Grupo Prisa (dono do El País da Espanha), registra importantes diferenças geográficas ligadas a maior ou menor penetração da Internet. Mas o que se observa na imprensa anglosaxã deve servir de aviso para o resto das sociedades avançadas. A seu juízo as duas plataformas vão coexistir no futuro, com suas particularidades. Assinalou Cebrián: A tendência é supor que o jornal impresso vai mais e mais continuar sendo reservado a uns poucos".
4. Clique abaixo. Foto-charge que acompanhou a matéria. http://farm3.static.flickr.com/2446/3540296965_471287a037_o.jpg

Nenhum comentário: