Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Planetário tem visitantes de várias procedências


Atleta paulista Conceição Geremias fica "encantada" com Parque do Saber

1. Conceição Geremias com Antônio Carlos Rocha
2. Grupo de atletas do Ceará
Fotos:Basílio Fernandez
Na tarde desta sexta-feira, 29, cerca de 130 alunos do Colégio Estadual Maria José Lima Silveira, de Retiro, Coração de Maria, estão visitando o Museu Parque do Saber. No agendamento feito, assistência a programas do Planetário.
O equipamento mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, em pouco mais de cinco meses de funcionamento já foi visitado por mais de 24 mil pessoas, principalmente estudantes de todos os níveis, professores, profissionais liberais, empresários, técnicos, gestores públicos, empresários e turistas. Não só de Feira de Santana, mas de várias procedências.
No livro de presenças, registro de visitantes da Alemanha, Áustria, Equador, Espanha, Estados Unidos, Noruega e Suécia. Também registro de visitantes de praticamente todas as capitais brasileiras, bem como de cidades de vários estados. Da região de Feira de Santana, praticamente escolas de todas as cidades já agendaram visitas. São visitantes avulsos nas sessões abertas ao público de várias cidades da Bahia, incluindo locais distantes como Andaraí, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Juazeiro, Olindina, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.
São visitas agendadas por escolas e instituições e em dias de programação aberta ao público. No dia 15 deste mês, por exemplo, de uma só vez, 300 alunos do Colégio Sartre COC, de Salvador, visitaram o Planetário, sendo necessária a realização de duas sessões para atender a demanda. Na noite de quinta-feira, 28, a presença no equipamento de atletas da Bahia, Ceará, Pará e Piauí, que estão participando em Feira de Santana do Norte/Nordeste de Atletismo, incluindo a atleta paulista Conceição Geremias, pentacampeã internacional em atletismo, que acompanha, treina e orienta os jovens sobre esportes. Ela é pentacampeã de heptatlo, campeã pan-americana, recordista sul-americana, venceu 10 competições de sul- americanos, participou de três Olimpíadas. Até hoje, 22 anos depois, ninguém conseguiu superar a sua marca. Conceição Geremias, como todos que visitam o Planetário, ficou "encantada" com o equipamento, que é primeiro da América do Sul e sétimo do mundo, valorizando a cidade.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: