O empresário Dázio Brasileiro Filho, companheiro de Rotary Club de Feira de Santana, está de posse de material gravado sobre a Rádio Sociedade de Feira de Santana. Trata-se de um programa especial, "para o Brasil e para o mundo!", como se ouve, que foi ao ar no dia 15 de novembro de 1961, provavelmente durante a madrugada, onde o frei Hermenegildo de Castorano (atualmente, nome da rua onde está instalada a emissora) faz a abertura. Ele cita o nome de todos que trabalham na emissora.
Dázio conta que "o programa foi dedicado aos países Suécia, Noruega, Islandia, Inglaterra e Estados Unidos. Ele (frei Hermenegildo) fala que recebeu diversas cartas da Suécia, cita o nome das cidades, e agradece a um sueco que chamou de corresponde". Segundo Dázio Brasileiro, ainda tem "o início de um programa de Nestor Peixoto, onde se ouve o Coronel Pimenta (uma de suas criações). São uns vinte minutos de gravação. Estou providenciando cópia".
Foi em 1960 que a emissora foi adquirida pelos Frades Capuchinhos, sendo o primeiro seu diretor o frei Hermenegildo de Castorano, passando a emissora a funcionar no edifício do antigo Café São Paulo - antes era na rua Marechal Deodoro.
2 comentários:
Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.
Não se deve cometer injustiça com a história, nem distorcê-la. A Radio Sociedade de Feira de Santana, foi fundada e inaugurada pelo saudoso Pedro Matos e funcionou durante muitos anos na esquina da rua Tertuliano Carneiro com a Praça Froes da Mota, no primeiro andar do edificio.Pesquise. Procure a verdadeira fonte da história.
Postar um comentário