Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Justiniano vê hospital que Estado constrói como elefante branco

Um requerimento será feito pelo vereador Justiniano França (DEM), à Comissão de Saúde da Câmara Municipal, para que se possam ouvir diretores do Hospital Geral Clériston Andrade e da 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), para tratar do Hospital da Criança, que está sendo construído pelo Governo do Estado.
Justiniano está preocupado com a possibilidade de que o investimento feito pelo Estado não contemple a comunidade da melhor maneira. “Teremos um grande elefante branco. Com o trabalho dos agentes de saúde, diminuiu sobremaneira a mortalidade infantil; a implantação do Programa de Saúde da Família (PSF) também facilitou o acesso das mães e das crianças aos serviços médicos”, argumenta.
Como já havia se manifestado recentemente, o vereador acha que o Estado deveria ampliar a área de atuação do hospital, deixando de ser exclusivo para atendimento às crianças. Ele defende a realização de uma audiência pública, para que sejam ouvidas pessoas que atuam na área de pediatria no município.
“Creio que seja importante fazer uma alteração no projeto do Hospital da Criança”, diz ele, observando que os grandes hospitais de Feira de Santana, percebendo a redução da demanda, não têm interesse em investir em criação de maternidades. “Pedriatria só temos, na cidade, na Unimed e Sobaby. Emec, São Matheus e outros hospitais não têm interesse de abrir esse tipo de especialidade”.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: