Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Espetáculo "Os Cigarras e os Formigas" prolonga temporada em Salvador

Montagem da Cia Cuca de Teatro fica em cartaz até o dia 14 de junho

As tramas e trapalhadas da turma de "Os Cigarras e Os Formigas", espetáculo da Cia Cuca de Tetro, terá temporada prolongada na capital baiana. Aberta em Salvador desde o início de maio, a nova montagem da trupe feirense permanece em cartaz na cidade até o dia 14 de julho, divertindo o público de maneira surpreendente e bem humorada. “Estávamos com uma expectativa enorme por causa do sucesso que nosso último espetáculo fez aqui, mas ficamos surpreendidos com a receptividade do público”, comenta a atriz e produtora da Cia Cuca de Teatro, Elizete Destéffani. O público poderá conferir a montagem inspirada na clássica fábula de La Fontaine, com texto da autora Maria Clara Machado e intervenção dos palhaços da Cia Cuca, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas, no Teatro Isba, Ondina.
Durante todos os fins de semana de maio, o Teatro Isba recebeu uma platéia formada por crianças e adultos que se renderam a história recheada de intrigas envolvendo três famílias. Além da rivalidade dos personagens – "A Cigarra e A Formiga" – a trama é acirrada pelas espertezas e atrapalhadas dos representantes de outra família: Os Batistas. “Foram mais de dois anos de dedicação a este novo projeto fundamentado na linguagem do clown onde personagens ganham vida, revelando figuras arrojadas, atrapalhadas, cômicas e muito caricatas”, explica a Destéffani. O palhaço, mais uma vez, é a tônica da montagem que tem como proposta divertir crianças de todas as idades e agradar, de forma muito bem humorada, o público adulto.
A supervisão de direção foi realizada pelo espanhol Pepe Nunez, palhaço reconhecido mundialmente, que passou uma temporada com a turma da Cia Cuca, em Feira de Santana e veio conferir de perto o espetáculo nesta temporada. "É bonito ver a presença cênica do grupo, eles são muito bons, tem sintonia, envolvimento e muita garra, adelante Cia Cuca de Teatro", expressou Pepe Nunez, orgulhoso por também pode fazer parte de mais uma história contada pela trupe.
Domingo Tem Teatro
Além de Salvador, a Cia Cuca de Teatro também continua garantindo diversão do público feirense com o projeto Domingo Tem Teatro. Desta vez, é um grupo de Salvador que comandará a alegria nos palcos do Teatro do Cuca. O espetáculo "Anacleto, O Porquinho Politicamente" Correto, da Cia Dendê de Teatro de Salvador, promete divertir e ensinar a garotada, falando de temas que afligem tanto o meio ambiente quanto à sociedade, tais como: a necessidade de economizar energia elétrica (para evitar o “apagão"); o uso racional da água potável; a conscientização sobre a importância da coleta seletiva; da necessidade de criar práticas sociais que possam incentivar boas maneiras e a sensibilidade no convívio social. E para falar de temas tão importantes, a Cia Dendê de Teatro leva para os palcos da dramaturgia as figuras mais conhecidas dos clássicos infantis. Chapeuzinho Vermelho e sua prima a Chapeuzinho Verde, a vovozinha, o Porquinho Anacleto e o lobo mau se reúnem para encenar uma grande peça de teatro que fala de ecologia. Com acompanhamento de música ao vivo as crianças vão poder conferir mais um grande espetáculo que se apresenta durante o mês de junho nos palcos do Domingo Tem Teatro!, sempre às 10h30, no Teatro do Cuca.
FICHA TÉCNICA:
Diretor de Produção: Henrique Motté
Texto: Maria Clara Machado
Supervisão de Direção: Pepe Nunez
Direção: Geovane Mascarenhas e Grupo
Tecladista: Itamar Vieira
Elenco: Elizete Destéfffani (Anfitriã e Lota Batista), Fernando Pedro Maria (Billy Rubina Cigarra), Neide Kocca (Dona Canária Cigarra), Jailtton Nascimento ( Amadeu Formiga), Fabiana Zada (Judite Formiga), Geovane Mascarenhas (Haroldo Batista), Jacy Queiroz ( Julieta Formiga e Maria Rubina).
Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)
(Com informações de Livia Santana, de Frente & Verso Comunicação Integrada)

Nenhum comentário: