Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Apresentação de trabalho no Colóquio Científico da Unef



Na noite de quinta-feira, 28, no auditorio da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), o jornalista Dimas Oliveira (Foto: Bernardo Bezerra), estudante do curso de Comunicação Social Com Jornalismo teve a oportunidade de mostrar trabalho acadêmico de cunho científico no II Colóquio Científico, com o tema "Uma Visão Estética no Filme Moça Com Brinco de Pérola" (Girl With a Pearl Earring), de Peter Webber, 2003.
O filme se passa em pleno século XVII, onde vive Griet, uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, ela é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Moça Com Brinco de Pérola".
Também apresentaram trabalhos as estudantes Carina Góes (Jornalismo) e Fabiana Andrade (Publicidade e Propaganda).
A professora de Metodologia Científica Rosane Vieira fez palestra antes das apresentações.
O evento acontece até esta sexta-feira, 29, com alunos do curso de Administração. O principal objetivo do Colóquio é estimular a produção científica entre o corpo discente.
Turmas do 1º ao 4º semestre de Jornalismo e Publicidade e Propaganda formaram a platéia do Colóquio.

4 comentários:

Marioa do Carmo Vieira disse...

Amei esse filme, e adoraria assistir a sua apresentação, Dimas.

Mailin Pedreira disse...

Dimas,

Parabéns pela coluna no jornal NoiteDia sobre cinema, esperamos sugestões sobre outros filmes que estão nas locadoras,seria uma grande dica vindo de um expert como você.


Um grande abraço,



Mailin Pedreira

Luzia Fonseca disse...

Esse filme é uma obra de arte, que merece a visão. Que bom que está sendo discutido na ficauldade.

Fabiana Andrade disse...

A sua apresentação foi maravilhosa, Dimas. Parabéns!
E eu ter participado do Colóquio, foi uma experiência incrível. Tenho certeza que este Colóquio serviu para estimular a produção cienfífica, expandir nosso conhecimento e mostrar que vale a pena fazer a diferença na busca pelo conhecimento.