Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 26 de maio de 2009

Egberto Costa lembrado no Rotary Club

O Rotary Club de Feira de Santana lembrou na reunião desta terça-feira, 26, no restaurante do Clube de Campo Cajueiro, sob a presidência de Antônio Washington Almeida, do sétimo aniversário de morte de Egberto Tavares Costa, que foi integrante do clube de serviço até sua morte, em 26 de maio de 2002.
Vinte exemplares do livro “Estrada do Tempo”, uma coletânea de textos de Egberto Costa, organizada pela jornalista Madalena de Jesus - que não pode comparecer, por estar em Salvador -, foram distribuídos para novos rotarianos.
Lançado há quatro anos, o livro tem o selo do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, da Fundação Senhor dos Passos, e se constitui em uma das significativas homenagens póstumas a Egberto Costa, em projeto idealizado pelo professor Carlos Brito - que também não pode comparecer, por estar em Brasília -, junto com Madalena de Jesus.
Presentes no almoço, o presidente da Fundação Cultural Municipal que leva o nome de Egberto Tavares Costa, professor Augusto Cézar Orrico, e o jornalista Marcílio Costa, que agradeceu emocionado a atitude de Rotary em manter viva a lembrança de seu irmão Egberto. Ele disse que "lembrar de Egberto lembra de Rotary e lembrar de Rotary lembra Egberto".
Também não pode comparecer o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, por compromisso assumido em Salvador, mas deixou uma mensagem aos rotarianos, transmitida pelo jornalista Dimas Oliveira, que fez um relato sobre quem foi Egberto Costa e o que ele representou para o Rotary e a imprensa de Feira de Santana. Em comunicação, o também jornalista Renato Ribeiro destacou a postura ética e professoral de Egberto, citando que hoje é chefe da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal - cargo que Egberto exerceu - e que trabalha na Sala Jornalista Egberto Costa, batizada pelo então presidente do Legislativo, Antônio Carlos Coelho.

Nenhum comentário: