Deu em Glauco Wanderley: (http://glaucowanderley.blogspot.com/)
Leio no blog de Adilson Simas sobre pronunciamento do deputado federal Colbert Martins que me faz pensar que, ou ele está atordoado com a revelação de que foi a Paris com mulher e filhos graças às passagens concedidas pela Câmara Federal, ou está querendo nos confundir.
Leio no blog de Adilson Simas sobre pronunciamento do deputado federal Colbert Martins que me faz pensar que, ou ele está atordoado com a revelação de que foi a Paris com mulher e filhos graças às passagens concedidas pela Câmara Federal, ou está querendo nos confundir.
Fez discurso relacionando despesas com passagens e diárias do Legislativo, do Executivo, do Judiciário, do TCU e do Ministério Público. É uma tentativa de demonstrar que se o Legislativo pecou, não pecou sozinho? O deputado defendeu que os números sejam também divulgados para a sociedade.
Mas quem foi que disse que as autoridades não têm que ter gastos com passagens, diárias e gasolina? Se o deputado quer entregar os outros poderes da República que o faça com revelações sobre uso indevido do dinheiro. Mostre que o pessoal do Executivo, do Ministério Público e do TCU anda levando família para Paris, para a Disneylândia, para o Hawaii ou qualquer outro uso indevido.
Dizer que se gasta e mostrar quanto se gasta não resolve o problema, nem do deputado - pego na contramão com um gasto que não é ilegal mas é imoral - nem do país, que precisa fazer com que o dinheiro dos impostos sirva para o bem de todos e não para o bem da casta de agentes públicos que têm o poder de decidir sobre o uso de verbas bilionárias.
O deputado acertou, porém, quando no mesmo pronunciamento, defendeu que os gastos todos sejam postos na Internet: “Vamos colocar na Internet as informações, em todos os níveis. Estamos aqui para isso. Apoiamos o presidente Michel Temer que já comece com as medidas necessárias tomadas neste momento, mas achamos que a transparência não é só aqui, não. Transparência tem que ser em todos os Poderes”.
Um comentário:
Sao essas coisas que naum entendo nos petistas e governistas de um modo geral. Se defendem sempre,atacando os outros. Se esquecem de que eles tambem tem a obrigaçao de fazer a coisa certa. Hoje,cheguei a me extressar com um colega que naum parava de me dizer sobre Jungman, ACM Neto, etc,como se eles, petistas e governistas estivessem mais "limpos" porque se falou alguma coisa,de alguem da oposiçao. Que chatice voce ficar escutando que "se A ou B tambem agiram assim,...".Perderam a noçao! Colbert devia fazer como Gabeira...assumiu que errou feio, mas que vai ajudar a moralizar a camara e que tais praticas naum devem acontecer mais. Acho ate que deveriam devolver o que gastaram do erario, a passeio.Mariana
Postar um comentário