Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 15 de abril de 2009

FTC lança revista "Diálogos e Ciência" no dia 24

“Um espaço sempre aberto para a participação e a colaboração dos leitores, aliando o trabalho inovador, o rigor intelectual e científico à vivacidade característica do diálogo”. É com esse olhar diversificado que a professora doutora Rosemary Lacerda Ramos, uma das integrantes do Conselho Editorial, define a revista científica "Diálogos e Ciência", uma publicação da Rede de Ensino FTC.
O lançamento do oitavo número da revista está marcado para o dia 24, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), uma parceria entre a FTC e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A abertura do evento acontecerá às 20 horas, com a presença do diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais, e da editora-chefe da publicação, Cristiane Porto.
A revista científica "Diálogos e Ciência", hoje uma publicação da Rede de Ensino FTC, nasceu em Feira de Santana, em versão on line - nesse suporte já em 17º edição - com a finalidade de produzir e difundir ciência. Ao longo dos últimos anos a revista cresceu, tomou corpo e alçou novos vôos. E hoje apresenta trabalhos não apenas de professores e estudantes da FTC, mas também de várias instituições baianas e de outros estados brasileiros.
Ciência e Arte
Este número da revista traz ilustrações do artista plástico feirense Gil Mário, para quem ser artista é sinônimo de paciência e obstinação. Com estilo pós-modernista, ele utiliza, em seus trabalhos, temas variados como a fauna e a flora nordestina. A mulher também é fonte de inspiração, assim como o folclore e as marinhas. Além das mostras individuais, Gil Mário já participou de 91 coletivas em todo o Brasil. São 47 anos de artes plásticas.
Gil Mário é curador do Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana, onde é professor titular desde 1976. Também é membro do Instituto Histórico e Geográfico e da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana. Uma de suas mais recentes produções é o monumento ao Caminhoneiro, construído na praça Jackson do Amaury, no centro de Feira de Santana. A poeta Georgina Erisman também mereceu reverência do artista, com um monumento na avenida João Durval.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: