Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 25 de abril de 2009

DEM divulga nota de apoio a Gilmar Mendes

O DEM divulgou uma nota de apoio ao ministro Gilmar Mendes e em defesa das instituições.
Leia a nota na íntegra:
"A Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público manifestar seu apoio, sua confiança e seu respeito ao ministro Gilmar Mendes que, no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre com rigor e responsabilidade institucional o papel de guardião da Constituição e do Estado de Direito.
Empenhado no aperfeiçoamento jurídico do país, o ministro Gilmar Mendes sabe responder aos desafios do nosso tempo e jamais deixou de iluminar e enriquecer o debate nacional com suas qualidades de pensador e estudioso da ciência jurídica.
De forma competente e objetiva, o presidente do STF dedica-se à atualização e à modernização da democracia brasileira, tarefa de grande dificuldade, que exige enorme esforço. A despeito dos obstáculos, o ministro tem sido exemplo de homem público que age com correção e profunda consciência institucional.
O comando do Democratas lamenta que o presidente do STF, a mais elevada corte do Poder Judiciário, tenha sido vítima de agressões e expressões insultuosas. A crítica faz parte da democracia que soubemos construir, mas pontos de vista divergentes devem ser expostos em clima de respeito e moderação. Só assim, vamos avançar no sentido da construção de um ambiente nacional civilizado e amigável, em compasso com a nossa gente, com os nossos costumes e nossos valores.
Brasília, 24 de abril de 2009
Rodrigo Maia
Presidente Nacional do Democratas"

Um comentário:

Anônimo disse...

Olhe, acho que J Barbosa se portou como uma pessoa despreparada, prá não dizer, como um moleque galo de briga...era com o presidente do Supremo!! mas também não achei a atitude tranquilíssimma de G Mendes, como se tudo aquilo fosse uma bobagenzinha, normal. Juro que nem sei o que pensar sobre isso tudo. Terá sido uma boa o DEM se manifetar agora? Tenho medo que esta atitude possa ter sido um tiro em seu proprio pé. Tomara que não. Mariana