Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 25 de abril de 2009

Caetano Veloso faz paralelo de Feira de Santana com São Paulo

Anne Cerqueira com seu "Belos e Malvados", que chama a atenção: Feira de Santana está no Obra em progresso, site de Caetano Veloso, na postagem "Déja Vu":
“Já faz anos que acho Feira de Santana charmosa. Sua natureza de entroncamento no nó do Recôncavo com o Sertão; sua prosperidade que resultou em elevação do nível intelectual de gerações novas (quando eu era menino, cidades como Santo Amaro e Cachoeira olhavam para Feira como se fossem professores e poetas olhando para um brutamontes); seu contingente de pessoas avisadas e civis. O paralelo com São Paulo sempre me voltou à mente. Hoje, com Feira liderando a vida acadêmica da região, acho que Santo Amaro, como o Rio, está com um ar de quem perdeu o bonde.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes, a sinceridade dele é meio que desconcertante, mas tenho que admitir que ele nunca disse algo tão verdadeiro e com tamanha sinceridade! Mariana

Marliani Borges Pessoa disse...

Apesar de ser fã de Caetano Veloso, me decepcionava o fato dele ter um certo preconceito com a cidade de Feira de Santana, uma vez que sou feirense de nascimento e coração. Agora, me alegrei com o feliz comentário que ele fez e quero manifestar que concordo com o paralelo que ele faz entre Feira e São Paulo.
Com a maturidade, Caetano conseguiu adquirir ainda maior sensibilidade.
Marliani Borges Pessoa.

alex disse...

vindo de Caê, chega a arrepiar!

Anônimo disse...

Concordo em número e grau com o Mestre Caetano, mas na Bahia ainda existe um "soteropolitanocismo" medieval que acaba prejudicando influentes cidades como Feira de Santana, infelizmente!