Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 22 de setembro de 2007

Feira entra no futuro com Teatro Virtual

O Projeto Teatro Virtual - primeira etapa do Museu Parque do Saber - foi apresentado na manhã deste sábado, 22, na maior sala do Orient Cineplace, Multiplex do Iguatemi, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, para uma platéia de convidados formada por integrantes do Governo Princesa do Sertão, pelo deputado federal Fernando de Fabinho, deputado estadual Tarcízio Pimenta, ex-deputados Jairo Carneiro e Eliana Boaventura, vereadores, representantes dos segmentos industrial, comercial e de serviços, educadores, jornalistas e radialistas.
Entusiasmado, José Ronaldo garantiu que a obra do prédio que vai abrigar o Teatro Virtual, anunciado como um projeto tecnológico inovador, será iniciada ainda neste mês de setembro, com previsão de entrega para janeiro de 2008. Até maio do próximo ano, a instalação e montagem dos equipamentos. A inauguração tem previsão para junho. Assim, em dez meses de execução. "Feira de Santana entra na modernidade, no futuro", afirmou José Ronaldo.
O Projeto Teatro Virtual é um equipamento que proporcionará um verdadeiro passeio pelo universo do conhecimento. Vai ser implantado pelo Governo Princesa do Sertão em área no bairro São João, vizinha ao Teatro e Centro de Convenções. No espaço, o público sentado vai visualizar imagens projetadas em fibra ótica e laser em 360 graus, acompanhadas de efeitos sonoros.
Primeiro a ser instalado na América do Sul e sexto no mundo, o Teatro Virtual não tem similares nas áreas de cultura, ciência, turismo, lazer, descobertas, aventura, que tem como objetivo principal transmitir conhecimento, pelos fins educacionais e recreativos propostos.
Coube ao diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto Cezar Orrico, fazer a explanação sobre o Teatro Virtual, com suporte de multimídias, dando um visão do passeio pelo universo do conhecimento que vai ser proporcionado.
Com a implantação do equipamento reflexos positivos e imediatos na economia, pelo atrativo turístico que se constituirá, inclusive com loja de souvenires, local de exposições, espaço para apresentações artísticas e culturais e outros empreendimentos, oportunizando aos visitantes instantes de cultura e entretenimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só mesmo um prefeito de visão de futuro como José Ronaldo para conceber, com sua equipe, um projeto futurista como esse do Teatro Virtual. Mais um exemplo de como se administra uma cidade. Feira de Santana merece continuação da administração de José Ronaldo, pois a Prefeitura cair nas mãos de um Colbert Martins Filho, de um José Neto, é uma tragédia. De progressistas eles não têm nada. Seria um avanço para trás no desenvolvimento da cidade.

Anônimo disse...

O prefeito José Ronaldo coloca os olhos no futuro e presenteia a cidade, o estado, o país no circuito restrito de planetários.

Anônimo disse...

Feira de Santana tem sido privilegiada com o grande governo do prefeito José Ronaldo. Resta questionar: qual será o nosso amanhã? É preocupante que a oposição chegue ao Paço Municipal, pois vão destruir tudo de bom feito nesses últimos sete anos.