Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

José Ronaldo apresenta Projeto Teatro Virtual

O Projeto Teatro Virtual, que é a primeira etapa do Museu Parque do Saber, será apresentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, neste sábado, 22, às 10 horas, em sala do Orient Cineplace, Multiplex do Iguatemi. Autoridades, representantes da imprensa e outros segmentos estão convidados para prestigiar o ato.
O Teatro Virtual é um equipamento que proporcionará um verdadeiro passeio pelo universo do conhecimento. Vai ser implantado em área no bairro São João, vizinha ao Teatro e Centro de Convenções. No espaço, o público sentado vai visualizar imagens projetadas em fibra ótica e laser em 360 graus, acompanhadas de efeitos sonoros.
Com o equipamento, por meio de multiprojetores especiais que reproduzem em cúpula esférica, “pode-se visualmente obter conhecimento de tudo o que acontece à nossa volta, principalmente nas áreas de educação e cultura, produtos educacionais e culturais, história, turismo, meio ambiente, ciência e tecnologia, geografia, biologia, matemática, física”, como informa José Ronaldo.Segundo o prefeito, o Teatro Virtual se constituirá em “um espaço único, sem similares no Brasil entre as áreas de cultura, ciência, turismo, lazer, descobertas, aventura, que tem como objetivo principal transmitir conhecimento, pelos fins educacionais e recreativos propostos”.
Para Augusto César Orrico, diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, o Teatro Virtual “também tem como objetivo incentivar o turismo e difundir a cultura, a ciência e o entretenimento, atendendo à comunidade feirense e atraindo visitantes das cidades circunvizinhas, bem como cidades de outros estados, como turistas e grupos organizados”. Ele prevê que “atraída pelo conhecimento, a população local e de outras cidades será beneficiada pelo Teatro Virtual, pois poderá participar de atividades sobre os mais diversificados temas”.
A instalação deste equipamento objetiva, ainda, dotar Feira de Santana e as cidades circunvizinhas de um importante centro de lazer cultural e científico, direcionado para todas as camadas da população, de todas as faixas etárias e níveis socioeconômicos.
Com o Teatro Virtual, a programação de sessões variadas, de forma a atender aos interesses dos diversos tipos de público, desde escolares em atividade de complementação curricular, até àqueles em busca de lazer e entretenimento, principalmente nas sessões de sábados, domingos e feriados.
O prefeito José Ronaldo acredita que com a implantação do equipamento “reflexos positivos e imediatos na economia, inclusive com loja de souvenires, local de exposições, espaço para apresentações artísticas e culturais e outros empreendimentos, oportunizando aos visitantes instantes de cultura e entretenimento.

Nenhum comentário: