Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Hospital Dom Pedro de Alcântara conta com centro cardiológico

Através de um convênio firmado entre a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana e o Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia, o Hospital Dom Pedro de Alcântara está recebendo o que há de mais moderno para o tratamento de doenças cardiovasculares. Na sexta-feira, 21, os diretores do Instituto apresentaram para a comunidade médica e a imprensa as instalações do centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermarias.
Segundo o médico Luiz Cláudio Sampaio, presidente do Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB), o hospital está preparado para tratar de todas as patologias cardíacas. “Estamos inaugurando a primeira etapa, com uma máquina para fazer cateterismo, uma UTI com doze leitos, apartamentos individuais e enfermarias com dois leitos. Já a partir de primeiro de outubro passará a funcionar o setor de emergência cardiológica, com seis leitos de observação”.
A partir de janeiro será iniciada a construção da segunda etapa, que terá mais três salas de cirurgia, uma unidade coronariana e um setor para diagnósticos através de exames não invasivos. Segundo Luiz Cláudio o investimento inicial ultrapassa a um milhão de reais, e até o final da construção das três etapas previstas, o que deverá acontecer dentro de um ano, o investimento atingirá a casa dos cinco milhões de reais.
Inicialmente o setor contará com quatro médicos, sendo que cerca de 50 pessoas trabalham no setor, entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio. É válido salientar que 90 por cento do quadro é formado por pessoas de Feira de Santana.
O setor já realizou os primeiros procedimentos em cateterismo e dentro de um mês já estará realizando cirurgias cardíacas. Os diretores do Instituto estão buscando o credenciamento por parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e, por enquanto, os procedimentos estão sendo feitos graças à Secretaria Municipal de Saúde, que está autorizando os serviços com verba oriunda da gestão plena em saúde.
“Nós estamos esperando que o governo federal e o governo estadual nos credenciem a fazer os procedimentos de alta complexidade em cardiologia”, declarou Luiz Cláudio, acrescentando que também está negociando com a Unimed, a União Médica e diversos outros planos de saúde.
O contrato com a Santa Casa tem validade de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. Porém, de acordo com o previsto em contrato, findos os primeiros dez anos, o patrimônio agora construído será integrado ao patrimônio da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.

Nenhum comentário: