Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias" indicado para tentar o Oscar

Michel Joelsas em "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias"
Divulgação


O Ministério da Cultura anunciou nesta quarta-feira, 26, no Rio de Janeiro, o filme escolhido para tentar uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2008. “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburger, foi o filme indicado por uma comissão formada pelos críticos Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff, jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher, cineastas Hector Babenco e Bruno Barreto. Outros 17 títulos concorreram à vaga, inclusive “Tropa de Choque”, de José Padilha, que estreou em apenas um cinema de Jundiaí, antes de entrar nacionalmente em circuito, com o objetivo de concorrer à vaga.
“O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias” foi exibido em Feira de Santana, no Orient Cineplace, durante apenas uma semana, entre 24 e 30 de novembro. Consideramos o filme como a melhor produção brasileira exibida no ano passado.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciará no dia 22 de janeiro do próximo ano os cinco indicados à categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia do Oscar ocorrerá no dia 24 de fevereiro.
Ainda bem que não foram escolhidos filmes como "Ó Paí, Ó", "Cheiro do Ralo", "Saneamento Básico - O Filme", que estavam concorrendo. São exemplos de produções desqualificadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Cheiro do Ralo", "Ó Paí, Ó" e "Saneamento Básico" são realmente ruins. Como é que filmes desse baixo nível disputaram a seleção para indicação à tentativa da indicação ao Oscar?