Feira de Santana foi um dos municípios baianos que mais geraram empregos no ano passado. Os números foram tabulados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em 2006 foram efetivadas 24.303 contratações.“A recuperação do parque industrial do Centro Industrial do Subaé (CIS), com a instalação de novas empresas ou ampliação das existentes, bem como o fortalecimento do comércio, geraram estes importantes postos de trabalho”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
O prefeito salientou também que a atividade terciária em Feira de Santana está em franca expansão. “Isto gera centenas e centenas de vagas, contribuindo para este bom desempenho atingido pelo município no ano passado”, disse. José Ronaldo afirmou que a sua é continuar contribuindo com esta expansão neste ano.Em termos absolutos (diferença entre admissões e demissões), Feira de Santana ficou atrás apenas de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. “São municípios que tradicionalmente são mais industrializados do que Feira”, considerou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aristóteles Rios.
Em termos percentuais, Feira fica à frente das três cidades anteriormente citadas e atrás dos municípios de Vitória da Conquista e de Barreiras. “Estamos numa boa colocação. Gerar empregos, principalmente para os mais jovens e inexperientes, é um desfio para toda e qualquer administração. Mas estamos enfrentando este problema com determinação e os resultados positivos estão aparecendo”, disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário