Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 10 de abril de 2007

Código de conduta para blogs

Tim O’Reilly e Jimmy Wales, este fundador da Wikipedia, figuras proeminentes da Internet, estão propondo a criação de um código de conduta para blogs. As normas recomendam a rejeição ou a exclusão de posts que sejam agressivos, ameaçadores, que representem assédio ou perseguição. É recomendado também deletar comentários “reconhecidamente falsos”, que tenham autoria falsa ou que violem marcas registradas ou direitos autorais. Sugere ainda rejeitar comentários anônimos.
A reação à proposta na blogsfera foi uma onda de comentários ofensivos e agressivos, embora mensagens de apoio tenham sido postadas no blog de O’Reilly. Os que criticam a proposta acham perigoso definir quem vai dizer o que é e o que não é comportamento aceitável.

Um comentário:

Renato Ribeiro disse...

O critério de seleção dos comentários não fere a liberdade de expressão nos blogs, cabe ao mediador, por uma questão de bom senso e respeito aos leitores e internautas, estabelecer uma triagem referente a qualidade dos comentários postados, identificação é fundamental para o mediador e para os leitores para garantir um processo de comunicação que atenda aos critérios de noticiabilidade e também de respeitabilidade perante a sociedade, comentários inúteis e agressivos, feitos por pessoas que não se identificam em nada contribuem para o jornalismo sério.