Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Lula, Jáder, Jucá, Sarney, Quércia e Colbert

Segundo nota no jornal “Estado de S. Paulo”, desta sexta-feira, 13, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não só deu esperanças ao PMDB de que poderá indicar o candidato à sua sucessão, como fez afagos nos principais nomes do partido durante o jantar de anteontem (quarta-feira, 11) com 183 peemedebistas”. Lula disse que o deputado Jader Barbalho (PA) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), “são exemplos de pessoas progressistas que foram injustiçadas no processo político”.
A matéria lembra que “Jader chegou a ser preso pela Polícia Federal, acusado de desvio de dinheiro público; Jucá responde a processo sob acusação de oferecer fazendas fantasmas como garantia para empréstimo”. Lula disse que “Jader, por exemplo, é um injustiçado. Todo mundo sabe que foi um dos mais destacados parlamentares do PMDB autêntico, o quanto foi importante para a conquista da democracia”. Mais Lula: “Quem no Pará não votou em Jader em 1974?”. Voltando-se para Jucá, o presidente afirmou: “Passei por momentos muito difíceis no primeiro mandato. Por isso sei, Romero, o que você passou. Meus adversários foram implacáveis, cruéis”.
A matéria diz ainda que o senador José Sarney (AP) recebeu carinho especial. “Sarney me apóia desde a campanha de 2002. É o único ex-presidente que se comporta como ex-presidente”. Já a administração de Orestes Quércia no governo de São Paulo foi qualificada por Lula de “altamente desenvolvimentista”.
Em seu blog, Reinaldo Azevedo comenta: “Jamais se esqueçam disto: Lula afirmou que Jader Barbalho é progressista e injustiçado. Depois de se comportar como Executivo e Legislativo na reunião com os prefeitos, Lula assume agora a condição de juiz - não só de eventuais suspeitas que recentes possam pesar contra seu aliado. Ele se toma como um tribunal da história. Até as rãs de Jader Barbalho devem ter coaxado de susto. Há muito tempo ninguém, nem mesmo um aliado, chamava Jader de inocente. Lula fez isso. É um marco”.
Este blog comenta que é com esse time que o deputado federal feirense Colbert Martins está envolvido desde que aderiu ao PMDB e ao governo Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

São "bons companheiros", como aquele filme homônimo de Martin Scorsese.