Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Presidente do TSE diz que antecipação de campanha perturba a máquina administrativa

Ministro Carlos Ayres Britto: Quem está mais próximo do Executivo se beneficia
Foto: U. Dettmae/SCO/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, negou na terça-feira, 20, em entrevista no Supremo Tribunal Federal (STF), que o TSE esteja sendo "leniente" no julgamento de representações por propaganda eleitoral antecipada da campanha presidencial de 2010.
O ministro afirmou que a propaganda eleitoral antecipada “perturba a rotina da máquina administrativa” e que as duas representações julgadas até agora pelo TSE foram arquivadas por falta de provas concretas.
“Esse julgamento desfavorável às representações não sinaliza, de nenhum modo, uma predisposição à leniência, à falta de rigor no exame. Evidencia inconsistência no preparo das peças de representação. Que os representantes se compenetrem da necessidade de trabalhar com edições mais consistentes".
De acordo com o presidente do TSE, a Justiça Eleitoral está disponível para apreciar qualquer suspeita fundada de propaganda eleitoral antecipada, mas só pode agir se for provocada. Essa iniciativa depende dos partidos políticos e do Ministério Público Eleitoral.
O ministro sustentou que a propaganda eleitoral antecipada perturba o funcionamento da máquina administrativa. “Os administradores deixam de tocar seu processo administrativo e se desviam para a campanha, favorecendo o pré-candidato”, afirmou.
Ele disse ainda que a cultura política brasileira tem um viés imperial. “Quem está mais próximo do Executivo se beneficia”.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Um comentário:

Unknown disse...

Quem não vê Dilma, Ciro Gomes, Geddel Vieira Lima, Eduardo Campos, Sergio Cabral Filho e vários outros, que quase todos os dias aparecem na telinha ao lado de Lula e SEMPRE aplaudindo o cara de pau mor do país?? Ainda fazem questão de dar entrevista a qualquer reporter, não no sentido de informar algo, mas prá deixar marcada a sua presença nesses eventos, tipo:"Ei, tô aqui ao lado do homem"!! E o TSE ainda diz ter que ser provocado! Ele é provocado todos os dias. Deveria ser desnecessário alguma representação.