Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 4 de março de 2009

Suspeitas de dengue são monitoradas

Equipes da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Feira de Santana estão monitorando hospitais públicos do município visando a identificação de pacientes sob suspeita de terem contraído dengue. A medida faz parte das novas ações desencadeadas pela Secretaria Municipal de Saúde visando fechar o cerco contra a doença, rastreando e intensificando o combate ao mosquito na sua origem.
O acompanhamento vem sendo feito pela manhã e à noite, com visitas ao Hospital Geral Clériston Andrade e ao Hospital Dom Pedro de Alcântara. Visa a identificação mais rápida dos suspeitos e o conseqüente acompanhamento, inclusive com a promoção de medidas imediatas nas comunidades onde estes pacientes residem.
Nos casos de suspeita da doença, a determinação é que nenhum paciente receba alta sem que haja o recolhimento de sangue que será encaminhada para Laboratório Central (Lacen), em Salvador, visando a confirmação ou não da doença.
Já nas comunidades estão sendo desenvolvidas ações educativas e preventivas, através da Secretaria de Serviços Públicos e da Vigilância Epidemiológica, recolhendo material que venha possibilitar o acúmulo de água, propício à proliferação do aedes aegypty, que transmite a dengue, e também distribuindo material educativo sobre a adoção de medidas preventivas, sintomas e algumas medidas básicas.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: