Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 16 de março de 2009

Sociedade de Imprensa diz que Lula ataca mídia brasileira com "críticas desmedidas"

Da Efe, Assunção, Paraguai:
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) manifestou nesta segunda-feira, 16, em relatório, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "continua atacando a imprensa brasileira" por meio de "críticas desmedidas" e desqualificações.
"O presidente brasileiro sempre ataca a imprensa e lança críticas desmedidas quando o enfoque do noticiador ou de um comentário não lhe agrada", diz a SIP no trecho do relatório sobre liberdade de expressão que fala sobre o Brasil.
O documento, divulgado ao fim da reunião do SIP no Paraguai, menciona a recente entrevista concedida por Lula à revista "Piauí", na qual "chegou a dizer que a leitura dos jornais lhe causa azia".
Ainda de acordo com o relatório, "as palavras e ações do governo em relação a aspectos regulamentares e a interferências no funcionamento dos meios de comunicação sempre preocupam porque trazem conceitualmente controles e interferências na produção do conteúdo".
A SIP também opina que "uma breve retrospectiva do noticiário mostra que Lula tem dificuldades para aceitar o trabalho dos jornalistas".
Além disso, a entidade lembra que Lula disse certa vez que "recomendaria a qualquer presidente que se afaste dos políticos e da imprensa nos finais de semana".

Nenhum comentário: