Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 6 de março de 2009

Sinopses de dois programas do planetário do Museu Parque do Saber

“Kaluoka'hina - O Recife Encantado”
Título original: “Kaluoka’hina - The Enchanted Reef”
Direção de Peter Popp, 2004. Produção: Softmachine GmbH. Distribuição: Carl Zeiss. Duração: 35 minutos. Classificação: recomendado para o público infantil e famílias. Realização alemã, em 3D para full dome (cúpula), com dublagem em português.
Sinopse: O programa transporta o público para uma divertida aventura num recife tropical, cheia de aventura e mistério, a partir de antigas lendas e mitos. Um mundo habitado por criaturas do fundo do mar. Divertido, educativo e emocionante, “Kaluoka'hina” fala da terra, ciências, biologia marinha e da influência da Lua nas marés. Seu conteúdo aumenta a consciência de preservação do meio ambiente.
Comentário: É considerado um exemplar do “Edutainment”, mistura de conteúdo educativo e conhecimento com entretenimento. Este programa ganhou o Animago 2005 e foi um dos finalistas no DomeFest, em Albuquerque, Novo México. É considerada como “a mais ambiciosa e profissional produção para exibição em cúpula”.
“Explorando o Universo: Conhecendo o Céu Com Galileu”
Título original: “Exploring the Universe: Probing the Heavens With Galileo”
Roteiro e direção de Bernd Warmuth e Jürgen Hellwig, 2006. Com Franz Robert Wagner (como Galileu Galilei). Produção: Sternevent GmbH. Distribuição: Carl Zeiss. Duração: 40 minutos. Classificação: recomendado para todos os públicos a partir de seis anos. Realização alemã, em 3D para full dome (cúpula), com dublagem em português.
Sinopse: A narrativa oferece um olhar para o passado e também transmite o estado atual do conhecimento sobre o sistema solar e o universo. Dentro de uma história com um quê de suspense. Oos planetas diferem de estrelas? Onde podemos encontrar as constelações familiares? Como um fantasma, Galileu Galilei acompanha um passeio por todo o hemisfério do céu e para as profundezas do espaço, explicando e fazendo observações. Também a vida pessoal do cientista, que há 400 anos olhou para o céu pela primeira vez com uma luneta. Ele foi culpado de heresia pela Inquisição pelas suas descobertas – colocou que a Terra não era o centro do universo e sim o Sol.
No conteúdo, seis capítulos: “Sob o Céu Estrelado ao Anoitecer”, “O Zodíaco”, “Percepções do Mundo”, “Lua e Terra”, “Os Planetas Júpiter e Saturno” e “A Via Láctea e as Extragalácticas”.

Nenhum comentário: