Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 4 de março de 2009

Servidores são treinados em Salvador

Três servidores do município, lotados na Secretaria de Meio Ambiente e na Secretaria da Fazenda, foram indicados para participar de cursos em Salvador. O objetivo é preparar a equipe para fiscalizar a exploração dos recursos minerais, bem como atuar na gestão ambiental. Luiz Carlos Matos de Almeida, do Meio Ambiente, e Marles Cerqueira da Silva, fiscal de tributos e renda da Fazenda, começaram nesta quarta-feira, 4, o curso, ministrado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão vinculado ao Ministério das Minas e Energia, que termina no dia 31.
É a primeira ação entre a Prefeitura de Feira de Santana e o DNPM, neste ano, que tem como objetivo cumprir a operacionalização do convênio firmado entre as partes, no que diz respeito à fiscalização do Compensação Financeira pela Exploração dos Recursos Minerais (CFem) no
município. A fiscal do Meio Ambiente Elizabeth Monteiro Pirôpo vai fazer uma pós-graduação em Gestão Ambiental Compartilhada. O curso, que terá duração de 12 meses, será ministrado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), do Governo do Estado. As aulas acontecerão durante uma semana, a cada mês - não há prejuízo nas atividades funcionais da fiscal.
O secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Coelho salienta que a preparação profissional dos servidores é necessária. “Quanto mais conhecimentos tiverem, melhor desempenharão suas atividades. E isto é bom para todos os contribuintes”, disse.
Eles atuarão como multiplicadores de informação entre seus colegas. “O que eles aprenderem passarão a toda equipe”, informou. A meta é acabar com a clandestinidade e a evasão de tributos relacionados à atividade. Em Feira de Santana existe a exploração comercial das pedras, argila, areia e cascalho.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: