Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 9 de março de 2009

Quadro triste

Feira de Santana está infestada de "jornalistas" que não são dignos deste nome. Jornalista deve ser responsável por tudo o que escreve, mesmo que não assine. Os erros profissionais considerados mais graves, que deformam os fatos, estão ocorrendo no mercado. São calúnias, difamações, injúrias, mentiras, alteração de documentos, manipulação da informação.
Como escreveu Lya Luft no artigo "No paraíso da transgressão", na revista "Veja", edição desta semana: "Governantes, os bons e esforçados, viram objeto de ódio de adversários cujo interesse não é o bem da comunidade, estado ou país, mas o insulto, o desrespeito, a violência moral do pior nível. Aliás, nesses casos o nível não importa, o que importa é destruir".
Pelo que vem ocorrendo, a constatação de que está faltando dignidade profissional, escrúpulo, ética, lealdade. Uma pena que na cidade não exista um órgão que defenda a classe.

10 comentários:

Anônimo disse...

É preciso mesmo passar um rodo nessa lama que falsos jornalistas estão jogando no ventilador da mentira.

Anônimo disse...

Triste Feira de Santana com tantos jornalistas de araque que estão a serviço da maldade e da picaretagem.

Anônimo disse...

Tem gente que ninguém sabe de onde veio, cai de paraquedas na cidade e se arroga de jornalista.

Anônimo disse...

Dimas parabéns pela sua postura profissional e nao vamos descer ao nível deles!!!! Essa frase de Cícero resume bem o sentimento que move esse tipo de pessoa.

"A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia." (Cícero)

Anônimo disse...

O profesor estar certo, deixa estar. O tempo é o senhor da raz-ao.

Anônimo disse...

Despeito, inveja. Eles tem o coração voltado para a maldade.

Anônimo disse...

De densidade jornalística em Feira, somos absurdamente carentes. Não elejo esse ou aquele profissional como exemplo,não sou especialista, tampouco sou um leitor voraz em busca da contradição. O que se pode observar facilmente é a transição fácil e mesquinha entre a verdadeira notícia,a fofoca e o erro crasso. Olhe que fofoca aqui tem sentido amplo: desinformação, falta de fundametação, de rigor técnico, de regra gramatical e muito sensacionalismo. Realmente, os ventos democráticos da informação, contraditoriamente em Feira, tem gerado comportamentos irresponsáveis que velam mais pelo absurdo do que pela notícia.

Anônimo disse...

Ainda bem que no triste panorama que enlameia a classe, emerge entre poucos o Blog Demais, que busca primar pelo conteúdo correto, pela credibilidade da informação e comentários pertinentes, bem diferente de outros blogs que se prestam a criar factóides, a criar picuinhas entre jornalistas, intrigar em comentários de má-fé, fazendo coisa de comadre que é fofoca. Com isso, pessoas de bem são caluniadas, difamadas e injuriadas. É vero que falta ética na banda podre do jornalismo que se pratica em Feira.

Anônimo disse...

Graças ao bom Deus ainda contamos com nomes e veículos de qualidade, a exemplo de Dimas Oliveira e do Blog Demais, que demonstram a integridade, ética e profissionalismo neste jornalismo repleto de profissionais que vivem de intrigas e picuinhas.

Anônimo disse...

Não desista Dimas. Ouvi falar que vc tá desestimulado e que tá pensando em parar com o blog. naõ faça isso. não deixe que os petralhas levem a melhor.
não pare com o blog demais.