Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 15 de março de 2009

"Obras do PAC paradas na Bahia"

Está no "Bahia Notícias":
Contorno ferroviário de São Félix-Cachoeira, obra do Programa de Aceleração do Crescimento iniciada em outubro de 2006. “Obra em andamento” é como consta no balanço de dois anos do PAC, de fevereiro deste ano. Mas em visita ao canteiro de obras, na cidade de São Félix, o que se constata é a obra totalmente parada. Apesar de ser a menina dos olhos do segundo mandato do presidente Lula e principal aposta do governo para alavancar a candidatura da provável postulante à sucessão do petista, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o PAC - que prevê investimento total na Bahia de R$ 24,7 bilhões até 2010 e R$ 3 bilhões pós 2010 - esbarra em irregularidades, pendências judiciais e ambientais. Tudo isso, somado à baixa execução orçamentária, desperta dúvidas e questionamentos, sobretudo da oposição, quanto à capacidade do programa de aplicar, de fato, todo esse montante nas prometidas obras de infraestrutura, logística, habitação e saneamento. No caso do contorno ferroviário, passado um ano e oito meses do embargo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em agosto de 2007, o caso permanece sem solução. O órgão determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a suspensão da obra tocada pela construtora Queiroz Galvão por indícios de irregularidades, ausência de fiscalização e de licença ambiental, além de pagamentos de serviços não-realizados e deficiência do projeto. As informações são do jornal A Tarde.
O PAC é um programa empacado em todo o país.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse programa é uma enrolação do governo petista.

Anônimo disse...

O grande atraso da Bahia está no IMA - Instituto de Meio Ambiente da Bahia. Toda a burocracia que se pode imaginar, aliada à falta de vontade em acelerar processo e a chefias totalemnte incompetentes, vem fazendo a Bahia andar a passos largos para trás. O Diretor de Licenciamento Ambental do IMA, Sr. Silvio Orrico é exatamente a encarnação de toda morosidade que se pode recair sobre um ser humano.
Se a Bahia quer andar, receber investimentos e acelerar seu crescimento precisa urgentemente rever as chefias do órgão licenicador da Bahia.

Anônimo disse...

Aqui em Irece, oeste da Bahia, as obras do PAC estão paralisadas desde dezembro de 2008. Vários pais de famílias foram demitidos, pois a empresa que estava executando as obras de pavimentação asfáltica está com quase 6 meses sem receber (o que já foi feito).Mas as eleições vão vir no ano que vem, e com certeza eles irão recomeçar pois o carioca que é o governador com certeza irá querer mamá por mais quatro anos sem fazer nada.