Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mulheres têm noite comemorativa na Câmara




1. Vereadora Gerusa Sampaio faz saudação
2. Parte das 21 mulheres homenageadas
3. Servidora Maria de Lourdes Ferreira Alves recebe homenagem das mãos de Eliana Mara Costa
Fotos: Vicen Ferreres/Ascom
A história da origem do Dia Internacional da Mulher ganhou um tom especial na noite de quarta-feira, 11, no discurso de saudação da vereadora Gerusa Sampaio (PDT) aos convidados que lotaram o plenário e a galeria da Câmara Municipal na sessão que registrou a passagem da data em Feira de Santana. As 21 mulheres homenageadas foram indicadas pelos próprios vereadores, que também fizeram a entrega das medalhas, na solenidade marcada pela emoção.
O ato que culminou com a morte de 128 mulheres em 8 de março de 1857, de acordo com a vereadora, não foi apenas um protesto contra as condições de trabalho e remuneração da mão de obra feminina, mas um marco para reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Gerusa citou os feitos de grandes mulheres, a exemplo de Maria Quitéria, Irmã Dulce e Olga Benário, mas frisou que as escolhidas são protagonistas de outras histórias na construção da sociedade e dos valores da família.
“Ser mulher é ser mãe, filha, esposa, avó, amiga e companheira de todas as horas”, disse a vereadora Gerusa, defendendo que a mulher é “um ser especial”, por mais simples que seja. A sessão foi conduzida pelo presidente Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM). Ele dividiu a mesa com o prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama Graça Pimenta; ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e Ivanete Rios de Carvalho; procurador geral do Município Carlos Lucena, e o deputado estadual Fernando Torres.
Receberam a medalha alusiva ao Dia da Mulher, entre outras: Firmina Arcanjo Silva Araújo (Ailton Araújo Rios), Jacira Cerqueira de Almeida (Ângelo Almeida), Silvia da Paixão Venas de Jesus (Antônio Francisco Neto), Ivanide Santa Bárbara (Carlos Alberto Costa da Rocha), Maria Verbena Souza (Cíntia Machado), Rosângela Serra Leite (David Neto), Alessandra Roriz Torres (Gerusa Sampaio), Marizete Marques de Messias (José Marques de Messias), Dalva Alves de Souza (José Sebastião Alves de Souza), Wilma Simões Vieira (Justiniano Oliveira França), Ivanete Rios de Carvalho (Luiz Augusto de Jesus), Maridete Oliveira da Silva (Otávio Joel de Araújo), Luciane Aparecida da Silva Brito (Reinaldo Miranda Vieira Filho), Iraci Leite da Silva (Roque Pereira) e Maisa Sandra Ribeiro Macedo Silva (Antônio Carlos Passsos Ataíde).
A Casa também homenageou a servidora Maria de Lourdes Ferreira Alves e a primeira dama Graça Pimenta, que receberam as medalhas da diretora da Câmara, Eliana Mara Costa, e do presidente Antônio Carlos Passos Ataíde.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: