Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 2 de março de 2009

Irma Amorim e seu "Lenço Perfumado"

"Lenço Perfumado" (Poemas de Outono) é o mais novo trabalho de Irma Amorim, que reafirma a sua vocação para a poesia. O lançamento acontecerá na terça-feira, 10, às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
O livro traz apresentação do feirense César Romero, artista plástico e crítico de arte, que assim define o trabalho da escritora: “Irma Amorim passa, com suavidade e ternura, angústia e questionamentos, imagens sonhadas para uma outra realidade: poesia. Estranhezas, fragmentações, achados enigmáticos e surpresas fixadas no papel dão forma a 'Lenço Perfumado'”.
Na avaliação de César Romero, o livro “tem sua mitologia pessoal e vai crescendo em projeções inconscientes e intemporais... Material sensível e tocante, iluminação e sutileza, inquietude e reparação, parto e fruto. Olhar interno, visceral que trespassado de intensas lembranças, chega repousando em frases tocantes e fluidas”.
Irma Amorim começou fazendo poesia já na maturidade. Talvez, por isso mesmo, os seus versos delicados traduzam as emoções vividas ao longo de toda uma trajetória, um emaranhado de sentimentos e lembranças, que chegam de mansinho em forma de poesia. O livro reúne 74 versos, dentre os quais “Permissas”, que com a devida permissão da autora, transcrevemos a seguir:
Respingos,
tempos recuados,
sentimentos tímidos,
Deixe que os acasos
lhe clareiem os sonhos
- simplesmente deixe.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca)

Nenhum comentário: