Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 6 de março de 2009

FTC comemora Dia da Mulher com flores e ações de saúde

O Dia Internacional da Mulher está sendo comemorado pela FTC Feira com uma série de atividades alusivas à data. A programação foi iniciada nesta sexta-feira, 6, com a entrega de flores às professoras e colaboradoras da unidade de ensino, e se estenderá até domingo, 8, quando o Colegiado de Nutrição desenvolverá ações de saúde para a comunidade externa.
As atividades serão realizadas no Boulevard Shopping, das 14 às 18 horas, com a participação de alunos do 3º e 4º semestres do curso, orientados pela nova coordenadora, professora Marijara Almeida. Eles vão fazer avaliação nutricional, (cálculo de peso e altura), além de orientar as mulheres como enfrentar a TPM, e sobre os cuidados com a estética (cabelo e a pele).
Marijara Almeida explica que a nutrição, em caráter preventivo, apresenta particular importância para os indivíduos que buscam qualidade de vida. “O ato de alimentar-se não é mais visto como a mera ingestão de alimentos para satisfazer uma necessidade fisiológica, mas sim a busca pela saúde plena e vitalidade na sua mais ampla acepção, contribuindo para a melhor qualidade de vida”, acrescenta.
Para a mulher, ainda segundo a nutricionista, “a alimentação adequada representa inúmeros benefícios, já que este gênero demanda a aquisição de nutrientes específicos, com funções diferenciadas neste organismo”, completa.
Mensagem
A diretora acadêmica Cadja Portugal, em mensagem divulgada para a comunidade, exaltou as qualidades femininas e parabenizou a todas as mulheres da FTC. “Que esse dia seja um marco e nos lembre de todas as nossas conquistas”, afirmou, desejando que as mulheres “continuem firmes, porém ternas, pragmáticas, porém sensíveis, fortes, porém suaves,simplesmente, mulheres”.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: