Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 9 de março de 2009

Feira de Santana ganha primeira escola de tempo integral







1. Secretária Anaci Paim e prefeito Tarcízio Pimenta visitam instalações depois da inauguração
2 e 3. Tarcízio e Anaci no descerramento de placa e corte da fita inaugural com a filha da homenageada
4. Crianças atendidas alegres com a nova escola
Fotos: ACM/Secom

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 9, a primeira unidade escolar da rede municipal de ensino que vai funcionar em tempo integral. A Escola Célida Soares Rocha, implantada à rua Góes Calmon, na Rua Nova, já está funcionado, atendendo a cerca de 170 crianças no dois turnos, com nova metodologia de ensino. Além de estrear a proposta de escola de tempo integral, a nova unidade de ensino também começa a concretizar uma parceria público-privada, tendo em vista que várias empresas estão investindo nessa escola.
Acompanhado de secretários municipais e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Augusto de Jesus, que representou o Poder Legislativo, o prefeito Tarcízio Pimenta reafirmou o compromisso do Governo Municipal em priorizar a educação. Lembrou também que a nova escola ainda é fruto da dedicação do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que iniciou a construção.
A Escola Célida Soares Rocha tem seis amplas salas de aula, laboratório de informática, brinquedos e área para lazer. Também dispõe de cantina, salas de professores, diretoria e secretaria, além de sanitários masculinos e femininos e para os funcionários.
A secretária de Educação Anaci Bispo Paim observou que a professora Célida Rocha teve uma trajetória que revela a disposição da mulher feirense principalmente na promoção da educação. A diretora da escola, Ana Cláudia Bastos, ressaltou o marco da nova unidade escolar para a educação no município. “Hoje estamos escrevendo mais uma página na educação de Feira de Santana, com a inauguração da primeira escola de tempo integral”.
Já a filha da patrona da escola, Maria Consuelo Soares Rocha, emocionada, declamou um poema ao agradecer a homenagem prestada à professora. Ela enalteceu o orgulho de toda a família em ver o nome de Célida Rocha eterninzado, justamente numa unidade de ensino que inaugura uma nova fase no setor em Feira de Santana.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: