Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 16 de março de 2009

Exame sorológico para saber se causa da morte de garota foi dengue

Através de Nota à Imprensa, assinada pela médica Edilma Reis, diretora geral, o Hospital Geral Clériston Andrade está esclarecendo sobre o óbito ocorrido por suspeita de dengue com complicações da garota Mel Rany Dantas da Luz, cinco anos, residente no bairro Asa Branca.
Diz a nota: "A paciente deu entrada nesta unidade dia 16/03, à 1h20, transferida do Hospital Dom Pedro de Alcântara, com história de febre há três dias, vômitos, diarréias, dor abdominal, palidez e sem sangramento, com suspeita diagnóstica de dengue".
Mais: "Apesar de todo acompanhamento dos profissionais médicos da emergência pediátrica, desde o momento de sua entrada, a menor apresentou agravamento do seu quadro clínico às 9h34, apresentando sinais de sangramento interno".
No fecho da nota está contido que: Às 11h17 apresentou parada cárdio-respiratória, e apesar de todas as manobras para ressuscitação evoluiu para o óbito. Foi solicitado ao Laboratório Central (Lacen), em Salvador, exame sorológico para dengue. Também foi feita necropsia".
(Com informações de Ilma Silva, da Assessoria de Comunicação do HGCA)

2 comentários:

Anônimo disse...

O Blog Demais dá essa informação em primeira mão.

Anônimo disse...

O próprio ministro da Saúde José Gomes Temporão quem denuncia, com críticas contundentes as autoridades do Governo do Estado, responsabilizando-as pela proliferação do mosquito da dengue e pela morte de baianos, principalmente no interior. Ele alega que a Bahia ignorou os alertas do Ministério da Saúde em 2008, e afirmou que não faltou apoio federal. O certo é que a situação precisa ser explicada, pelo secretário Jorge Solla.