Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 4 de março de 2009

Comitê coordena ações contra dengue

Secretário de Saúde João Carlos Cavalcante abre Seminário
ACM/Secom
As ações de combate e prevenção contra a dengue em Feira de Santana passam a ser coordenadas por um Comitê Gestor, formado por representantes da Secretaria de Saúde, 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 4, durante o I Seminário Municipal de Atualização em Dengue, realizado no auditório da Secretaria de Saúde.
Compõem o Grupo Gestor a diretora da 2ª Dires Iraci Leite da Silva, enfermeira Cláudia Braga de Queiroz e a sanitarista Maria de Fátima de Almeida, ambas da Dires; Antônio Marcelo Barbosa e Eliseu Souza do Carmo, os dois da Funasa.
Da Secretaria de Saúde fazem parte o secretário João Carlos Cavalcante, chefe de gabinete Nadja
Maria Campos Carvalho, diretora de Gestão da Rede Própria Gilbert Lucas, coordenadora de Vigilância Epidemiológica Janice Estrela, técnica da Vigilância Epidemiológica, Maricélia Maia, e a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses Mirza de Carvalho Santana.
O secretário João Carlos Cavalcante observa que as ações voltadas para o combate e a prevenção da dengue passam a ser geridas pelo Comitê Gestor, que vai se reunir às segundas-feiras, às 8 horas, na Secretaria de Saúde. Mas também podem ocorrer reuniões extraordinárias.
Durante a realização do seminário, houve palestras com temas sobre “Os Desafios no Controle da
Dengue”, “Situação Epidemiológica da Dengue no Município de Feira de Santana”, “Aspectos Clínicos da Dengue”, “Vigilância Epidemiológica de Casos, Vetorial e Laboratorial” e mesas redondas sobre “Estratégias Para o Enfrentamento da Dengue em Feira de Santana”, “Plano de Contingência da Dengue”, “Vigilância Laboratorial” e “Vigilância Vetorial”.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse movimento de combate à Dengue é fundamental, parabéns. Será que consigo algum material (impresso ou vídeo) para repassar para os habitantes da Vila de Santo André, município de Santa Cruz Cabrália? Resido na vila e há muita carência de informações, apesar das poucas faixas de alerta distribuídas pela vila.
Cláudia Schembri (claudia_schembri@yahoo.com.br)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns pela luta contra a dengue.Os moradores do bairro Jardim Cruzeiro da rua Paulo Afonso estão em pânico,pois uma moradora do bairro está internada em un hospital particular da cidade com confirmação de dengue hemorrágica.Estamos todos solicitando ajuda para descobrir onde se encontra o seu foco.Por isso estamos pedindo ajuda de todos.
Um grande abraço: Claudia Nívea guimaraes.