Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 20 de março de 2009

Anaci Paim destaca foco no aluno em sessão na Câmara






Três momentos da secretária Anaci Paim na sessão da Câmara: Aluno é o foco
Fotos: Vicen Ferreres?Ascom



O acesso, a permanência e o sucesso do aluno na escola foram apresentados como os três pilares principais que sustentam as metas para o ano de 2009 na área de Educação pela secretária da pasta, Anaci Bispo Paim. Durante sessão especial da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 20, Anaci Paim destacou o planejamento estratégico da Secretaria da Educação e detalhou as principais ações que vão nortear sua gestão nos quatro anos de gestão do prefeito Tarcízio Pimenta.
O plenário da Câmara esteve lotado com a presença de gestores das escolas públicas e da comunidade. A maioria dos vereadores também prestigiou a sessão especial.
A secretária destacou o foco no aluno e a educação de qualidade para todos como prioridades básicas em sua gestão. “Tudo que é feito para possibilitar a melhoria da qualidade de ensino – o incentivo na formação dos professores, o investimento na adequação das escolas e todos os procedimentos operacionais – tem o mesmo foco que é sempre o aluno e a garantia de uma escola pública de qualidade”, disse.
Anaci Paim ressaltou a importância de expor aos vereadores e à comunidade o planejamento e metas da Educação. “Esta é a Casa da Cidadania que discute e aprova os projetos mais relevantes para a comunidade; logo, apresentar aqui nossas metas é de extrema relevância para todos e, portanto, partiu de mim mesma, assim que assumi o cargo, a pretensão e o desejo de vir à Câmara”, falou.
Os princípios norteadores da Secretaria da Educação foram citados pela secretária: atendimento, inclusão, equidade, racionalidade e qualidade que devem estar a serviço de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, hoje, 54.045 estudantes.
AMPLIAÇÃO DAS VAGAS
Dentre as ações já realizadas este ano, Anaci Paim destacou a ampliação das vagas em creches e pré-escola e o aumento para mais de 100 unidades que oferecem o Ensino Fundamental de nove anos, permitindo o acesso dos alunos à escola aos seis anos de idade.
Municipalização de escolas estaduais, reordenamento da matrícula priorizando a demanda verificada nos bairros, Projeto Político Pedagógico, escola em tempo integral adequação física das escolas, transporte e alimentação escolar foram outros destaques abordados pela secretária.
Como proposições, Anaci Paim apresentou, dentre outros, o Centro Integrado Municipal de Educação Profissional, a construção de quatro unidades do Centro de Educação Infantil, a ampliação da Escola de Tempo Integral, a implantação dos laboratórios de Ciências, Informática, Sala de Leitura e Quadra de Esporte nas escolas.
Após sua explanação, a secretária Anaci Paim respondeu a perguntas e interferência dos vereadores sobre os mais diversos assuntos relacionados à educação.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os vereadores que iam fazer e acontecer? Ficaram pianinhos com o desempenho da secretária.

Anônimo disse...

É muito difícil uma pessoa contestar alguma coisa depois de uma palestra de Anaci.
Oratória igual a dela e raro, tem poder de explanar as coisas com uma facilidade invejável, por isso os Vereadores se calaram .
Iam falar mais o que?